Dr. Pinto propõe voto de pesar à família de H. Dobal

Assembléia Legislativa aprovou a hoje (26) pela manhã requerimento do deputado Dr. Pinto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembl?ia Legislativa aprovou a hoje (26) pela manh? requerimento do deputado Dr. Pinto (PDT) pedindo voto de pesar para a fam?lia do poeta piauiense Hildemburgo Dobal Teixeira, o H. Dobal, falecido na ?ltima sexta-feira, em Teresina. Ele aproveitou a oportunidade para pedir voto de pesar pela morte do senador amazonense Jefferson Perez, ocorrido em Bras?lia, na semana passada.

Para justificar seu requerimento, Dr. Pinto lembrou que H. Dobal foi um piauiense que engrandeceu o nome do Estado por tudo que representa para a literatura brasileira. ?De origem humilde, H.Dobal nasceu em Teresina em 17 de outubro de 1.927, fez um curso secund?rio no antigo Liceu Piauiense e o curso de Direito pela antiga Faculdade de Direito do Piau?. Foi funcion?rio concursado do Minist?rio da Fazenda e desempenhou diversas fun?es na administra??o p?blica federal, inclusive o de professor da Escola Fazend?ria Nacional?, disse o deputado pedetista.

Dr. Pinto voltou ? tribuna para pedir a extens?o do voto de pesar tamb?m para a fam?lia do senador amazonense Jefferson Perez, tamb?m do PDT, que faleceu em Bras?lia na semana passada.

Em aparte do deputado C?cero Magalh?es (PT) pediu ao presidente da Assembl?ia, Them?stocles Filho (PMDB), para subscrever, em nome do Partido dos Trabalhadores, o requerimento do deputado Dr. Pinto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES