Dudu toma posse na Câmara nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Teresina poderá ter mudanças a partir desta terça-feira, 26. O vereador da capital, Décio Solano (PT)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara de Vereadores de Teresina poderá ter mudanças a partir desta terça-feira, 26. O vereador da capital, Décio Solano (PT), que teve o mandato cassado pelo juiz da 1º Zona eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira, na última sexta-feira, 15, dará lugar ao suplente, Edilberto Borges, o Dudu, viúvo da deputada estadual Francisca Trindade (PT). O petista aguarda o julgamento de um recurso impetrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) para permanecer no cargo.

?Estou afastado e só retorno se o Tribunal julgar minha liminar. Espero que o julgamento ocorra na segunda-feira, antes da posse do Dudu?, pontuou Solano. Segundo a acusação, Décio teria incitado a invasão de um terreno durante a campanha municipal de 2008 em troca de votos. O parlamentar, que também é advogado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, afirmou que está ?confiante? e com a ?consciência tranquila? de que não participou de nenhuma invasão.

De acordo com ele, o próprio presidente do Sindicato deu um depoimento dizendo que Solano não tinha nada haver com o caso. Com o julgamento de procedência da ação pela primeira instância, Décio foi condenado a suspensão do exercício do mandato eletivo por três anos. Dudu, por outro lado, ressalta que assumirá a vaga ?não feliz?. ?Mas se for uma decisão da Justiça, vou cumprir. Não era essa a forma que queríamos assumir a Câmara. O Décio é honesto e não merecia passar por isso?, frisou.

O petista já havia sido multado pelo TRE-PI no ano passado, por propaganda extemporânea, após divulgar outdoors comemorativos do aniversário de Teresina. Eleito para a Assembléia Legislativa do Estado no último dia 03 de outubro, o vereador Evaldo Gomes (PTC) também motivará outra mudança na composição da Câmara. Ele dará espaço para o zelador Pedro Fernandes (PTC) assumir sua vaga na Casa no próximo ano. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES