Dutra renuncia à presidência do PT

Em seu lugar, assumirá o deputado estadual Rui Falcão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O petista José Eduardo Dutra renunciou na manhã desta sexta-feira ao cargo de presidente do PT para tratar problemas de saúde ligados à epilepsia e depressão. Dutra anunciou a renúncia em reunião do Diretório Nacional do partido, em Brasília. Ele leu o laudo médico sobre seu estado de saúde, em que apresenta quadro de hipertensão arterial crônica com episódios agudos de crise associado a alterações de humor.

?É um tipo de epilepsia que nunca havia se manifestado e que se localiza no lóbulo temporal, portanto afeta o humor. O que houve comigo não são manifestações de convulsões?, explicou Dutra. Segundo ele, a doença surgiu na infância, mas só se manifestou agora.

Emocionado, o petista disse que deixará a Presidência, mas não o diretório do PT. ?Há estigma decorrente da desinformação, essas doenças quando tratadas não inviabilizam as pessoas. Estou deixando a presidência do PT, mas não estou me aposentando por invalidez. Mas vou mudar de vida?, disse.

Dutra afirmou ainda que não seria justo com ele, nem com o PT pedir a prorrogação de sua licença médica, como queria a presidente Dilma Rousseff. ?Essa indefinição gera estresse e pode prejudicar o tratamento nesta fase?, justificou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES