É uma tentativa “lamentável” de atingir Lula, diz Dilma Rousseff

“É sabida a minha admiração, o meu respeito e minha amizade pelo presidente Lula”, diz a presidente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Paris, onde faz visita oficial nesta semana, a presidente Dilma Rousseff afirmou terça-feira que as novas revelaçãoes do empresário Marcos Valério são uma tentativa "lamentável" de atingir a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"É sabida a minha admiração, o meu respeito e minha amizade pelo presidente Lula. Portanto, eu repudio todas as tentativas-- e esta não será a primeira vez-- de tentar destituí-lo da imensa carga de respeito que o povo brasileiro lhe tem."

Dilma fez a defesa de Lula ao ser questionado sobre o depoimento em entrevista ao lado do presidente francês, François Hollande, no Palácio do Eliseu.

Valério afirmou à Procuradoria-Geral da República que pagou despesas pessoais de Lula em 2003, por meio de depósitos na conta de uma empresa do ex-assessor pessoal de Lula, Freud Godoy, segundo revelou o jornal "O Estado de S. Paulo".

"Essa é uma questão que eu devo responder no Brasil, mas eu não poderia deixar de assinalar que acho lamentável essas tentativas de desgastar a imagem do ex-presidente Lula. Eu acho lamentável", prosseguiu a presidente brasileira.

Em seguida, Hollande também se solidarizou com Lula. Ele afirmou que o ex-presidente tem uma "imagem considerável" no país em razão de suas conquistas nos campos econômico e social.

LULA

Também em viagem à França, onde deve participar de jantar na noite de hoje com Dilma e Hollande, Lula chamou de "mentira" as afirmações do empresário Marcos Valério à Procuradoria-Geral da República

"Isso é mentira", disse Lula na saída do primeiro dia de seminário organizado por seu instituto e a Fondation Jean-Jaurès, ligada ao Partido Socialista francês, em Paris.

Rodeado de assessores e seguranças, o ex-presidente, que tem evitado falar com a imprensa, deixou rapidamente o local. Questionado se poderia responder mais perguntas sobre o caso, afirmou: "hoje, nem duas".

No julgamento do mensalão pelo STF (Supremo Tribunal Federal), Valério foi condenado a 40 anos, 4 meses e 6 dias de prisão, além do pagamento de R$ 2,7 milhões em multa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES