Economista alvo de operação se afasta da campanha de Doria

Giannetti afirmou que as denúncias são totalmente infundadas

ee | ee
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador-geral do programa de governo do ex-prefeito paulistano João Doria (PSDB), o economista Roberto Giannetti da Fonseca pediu afastamento após ter sido alvo de uma nova etapa da Operação Zelotes.

Nesta quinta-feira (26), Giannetti foi um dos alvos da investigação do MPF (Ministério Público Federal), da Receita Federal e da PF (Polícia Federal) que apura irregularidades junto ao Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). A estimativa é de que elas tenham causado prejuízos totais de cerca de R$ 900 milhões.

De acordo com as investigações, a Kaduna, empresa de Gianetti, teria recebido R$ 8 milhões por meio de um suposto contrato de fachada com a siderúrgica Paranapanema, para o qual não haveria comprovação de serviços realizados pela consultoria. 

Giannetti e sua empresa, a Kaduna Consultoria, divulgaram nota afirmando que são "totalmente infundadas as suspeitas levantadas" contra eles na décima etapa da Operação Zelotes. Eles dizem que "estão abertos "estão abertos a prestar qualquer informação e colaborar integralmente com a Justiça Federal para elucidação de qualquer fato"

"Ele [Giannetti] reafirma que aqueles que o conhece sabem que ele sempre se pautou pelos princípios éticos e legais no relacionamento com seus clientes e com as autoridades públicas", diz o comunicado do economista e da consultoria.

Além da campanha de Doria, Giannetti também é ligado ao pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin. Giannetti é autor do texto de um manifesto que servirá como base programática da aliança tucana com o centrão.

Em nota, o tucano se manifestou a respeito do economista e da operação. "Em relação ao Roberto Giannetti da Fonseca eu não tenho informação, mas ele não faz parte da nossa equipe --sempre participou e participa das campanhas do campanhas do PSDB", disse Alckmin.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES