Edital de licitação de PPP será lançado dia 16 no Palácio de Karnak

Secretário de Governo, Merlong Solano (PT), sintetizou importância

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após passar pelo crivo do Poder Legislativo, a disputa pela concessão dos serviços nos Terminais Rodoviários de Teresina, Picos e Floriano começa efetivamente no próximo dia 16, onde será assinado o edital de licitação às 8 horas em solenidade no Palácio de Karnak, nisso, as empresas interessadas na administração dos centros de embarque e desembarque serão analisadas pelo Governo quanto a capacidade técnica e financeira, além da experiência nesse tipo de modalidade. A previsão condiz para o início das intervenções ainda no mês de outubro, demandando investimentos de R$ 6 milhões inicialmente.

O secretário de Governo, Merlong Solano (PT), sintetizou a importância da etapa, uma das últimas até a formalização do acordo, agradecendo ainda o empenho dos parlamentares piauienses na votação do programa. “O Governo do Estado e, principalmente, a população, agradecem a serenidade e agilidade com que essa matéria foi tratada pelos deputados”, afirmou. A informação também foi reverberada pela superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, que impôs as melhorias prospectadas por intermédio da ação.

Dentre as diretrizes descritas no contrato e exigidas por parte das empresas interessadas, ainda inclui-se o estabelecimento de sistemas de tecnologia nos três terminais abarcados no projeto cimeiro. Com o interesse demonstrado de entes que atuam tanto nacionalmente quanto internacionalmente, o fato é que o vencedor será o que trará mais benefícios aos usuários. “Com esse novo modelo de gestão, será possível melhorar a atendimento aos usuários dos terminais, porque esse tipo de empreendimento é melhor gerenciado pela iniciativa privada, enquanto o Estado ficará com a responsabilidade de fiscalizar a qualidade do serviço prestado”, impôs Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES