Edson Melo recua e busca acordo sobre a Lei Antifumo

No início do mês foi aprovada emenda determinando que decisão de onde ficarão fumantes é dos donos de bares.

Avalie a matéria:
Edson Melo. | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a polêmica em torno da Lei Antifumo de autoria da vereadora Rosário Bezerra (PT), o vereador Edson Melo (PSDB) já admite mudanças na redação da lei. No início do mês foi aprovada na Câmara Municipal de Teresina, por 8 votos a 7, uma emenda de autoria do tucano determinando que a decisão de onde ficarão os fumantes é dos proprietários dos restaurantes, vares e outros locais públicos de uso coletivo.

A proposta de Rosário determina que, em qualquer estabelecimento ou repartição pública, mesmo com páreas abertas, o uso do cigarro é proibido. ?Queremos negociar. Existe um desconhecimento sobre a minha proposta. Estou sendo mal interpretado. Quero deixar a lei mais clara, com algumas modificações?, explicou Melo. Ele destacou que o vereador José Ferreira (PSDB) pediu vistas do processo antes de segunda votação em plenário.

?Não tenho pressa, quero que vença o bom senso e já falei para o Ferreira discutir com a Rosário, propondo um acordo?, completou. De acordo com ele, a Lei Antifumo deve permitir o fumo em locais abertos ou parcialmente abertos que não sejam pontos de alimentação, a critério do proprietário.

*Confira matéria completa no Jornal Meio Norte de hoje (26/4/2011)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES