Exclusivo Eduardo Bolsonaro cobra dados de gastos de viagem de Lula ao Reino Unido

Eduardo quer que sejam detalhadas as origens e valores de gastos com passagem, transporte, hospedagem e alimentação do presidente durante a viagem.

Eduardo Bolsonaro cobra dados de gastos de viagem de Lula ao Reino Unido | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, apresentou, nesta terça-feira (09) um requerimento para cobrar informações sobre os gastos da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Reino Unido. Lula viajou para o país europeu na última semana para participar de uma série de eventos, incluindo a coroação do rei Charles III

O requerimento é direcionado ao Ministro Chefe da Casa Civil, Rui Costa. Entre as informações, Eduardo quer que sejam detalhadas as origens e valores de gastos com passagem, transporte, hospedagem e alimentação do presidente durante a viagem.

O deputado questionou por que o governo optou por um hotel de luxo em vez de utilizar a residência oficial do embaixador brasileiro no país, e quais critérios foram utilizados na escolha do hotel Marriott Grosvenor House London. Ele também pediu informações sobre o valor da diária e o total gasto com hospedagem, já que um andar inteiro teria sido reservado para a comitiva do ex-presidente. Além disso, Eduardo Bolsonaro quer saber quem integrou a comitiva, e quais foram os demais gastos detalhados com hospedagem, passagens e alimentação. 

Em sua justificativa, Eduardo Bolsonaro disse que o Brasil enfrenta uma crise econômica e social e que, por essa razão,  se torna "fundamental saber se os recursos públicos estão sendo utilizados de forma responsável e transparente".

É importante conhecer todos esses valores e informar a população brasileira, uma vez que lamentamos que o atual Governo opte por gastar recursos públicos com viagens luxuosas ao invés de investir em benefício da população. Enquanto muitos brasileiros lutam para sobreviver com a falta de empregos e de recursos básicos para viver com dignidade, é inadmissível que o Governo gaste com diárias de R$ 95 mil.

Ademais, o deputado reforçou que os valores investidos na viagem do presidente deveriam ter sido realocados para áreas como saúde e educação. Eduardo ainda classificou as viagens diplomáticas do presidente Lula como "Luxuosas"

Defendemos e acreditamos que um Governo consciente e responsável deve priorizar os investimentos em saúde, educação, segurança e infraestrutura, que são áreas fundamentais para o desenvolvimento do país e para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, e jamais alocar dinheiro público em viagens luxuosas como tem feito o atual presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES