Eduardo Bolsonaro tem 15 dias para defesa no STF

Demitidos na União é maior número em 15 anos, aponta CGU

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou notificar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) – filho do presidente eleito Jair Bolsonaro – a apresentar, em até 15 dias, defesa em relação à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que o acusa de crime de ameaça contra uma jornalista.

Eduardo Bolsonaro foi denunciado em abril pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por supostas ameaças feitas por meio de um aplicativo de celular – Telegram –, à jornalista Patrícia Lelis, que trabalhava no PSC, antigo partido do deputado de São Paulo.

Na denúncia, a PGR apresentou o conteúdo das mensagens enviadas pelo filho de Jair Bolsonaro à jornalista.

"Sua otária! Quem vc pensa que é? Tá se achando demais. Se vc falar mais alguma coisa eu acabo com sua vida", escreveu o parlamentar do PSL em uma das mensagens.

"Vc vai se arrepender de ter nascido. O aviso está dado. Mais uma palavra. E eu vou pessoalmente atrás de vc. Num pode me envergonhar", afirmou Eduardo Bolsonaro em outra mensagem.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou o deputado do PSL pelo crime de ameaça por palavra ou gesto, que prevê prisão de um a seis meses – considerado um crime de menor potencial ofensivo.

Apesar de ter apresentado a denúncia ao Supremo, a PGR fez uma proposta de acordo para suspender o processo.

Eduardo Bolsonaro, entretanto, rejeitou a proposta da procuradora-geral da República. Ele se declarou inocente e não quis aceitar o acordo.

O parlamentar de São Paulo solicitou a abertura de um novo prazo para responder formalmente à acusação, o que foi atendido por Barroso nesta terça-feira (11). "Considerada a não aceitação da proposta de transação penal [acordo judicial], notifique-se o denunciado para apresentar, em 15 (quinze) dias, resposta", determinou Barroso em trecho do despacho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES