Eduardo Campos é reeleito presidente nacional do PSB

Eduardo Campos (à esquerda) é o governador do Estado de Pernambuco

Avalie a matéria:
Governador Eduardo Campos | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi reeleito neste sábado presidente nacional do PSB, durante o 22º Congresso Nacional do partido, que está sendo realizado desde sexta-feira em Brasília. Também foram eleitos por unanimidade o novo Diretório Nacional e os Conselhos de Ética e Fiscal.

Para a presidência de honra foi eleito Ariano Suassuna. "Sou um contador de história, e esse é um cargo político de muita honra.

Nesta oportunidade, encerro a minha vida política neste cargo", disse o escritor autor de obras como O Auto da Compadecida. Ao anunciar os novos dirigentes partidários, o vice-presidente da legenda, Roberto Amaral, declarou que Eduardo Campos é a pessoa que norteia o congresso do partido.

Campos defendeu, no congresso dos socialistas, a desoneração do preço das passagens do transporte público, como uma alternativa para solucionar o problema da mobilidade urbana nos grandes centros urbanos. "A gente vê desoneração de impostos para carro, para passagem de avião. Temos que discutir a isenção das passagens de ônibus, 50% do valor delas são de impostos".

O governador pernambucano disse ainda que o partido está discutindo as alianças para as eleições municipais do ano que vem e que acredita que o PSB vai crescer muito. Segundo ele, é enfrentando os problemas sociais e urbanísticos das cidades que o partido vai se preparar para as próximas eleições. "É preciso reconhecer, o que o PSB sabe fazer é governar. E não vamos para as ruas disputar poucas prefeituras. Vamos disputar mais de 1.500".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES