Eduardo Leite toma posse como governador ao lado de namorado no RS

Governador do Rio Grande do Sul disse que estado não tem 'primeira-dama', mas uma pessoa de verdade, referência aos ataques homofóbicos durante a campanha

governador | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), agradeceu seu namorado em seu discurso de posse, neste domingo (1º/1). Leite, que foi alvo de diversos ataques homofóbicos, inclusive durante a campanha eleitoral, disse que o RS "não tem uma primeira-dama, mas tem alguém que é de verdade".

A frase dita por Leite é uma referência a um dos ataques sofridos pelo deputado federal Onyx Lorenzoni (PL), que foi seu principal concorrente nas eleições. Durante a campanha, em uma das suas propagandas eleitorais, Onyx disse que se fosse eleito o estado teria "uma primeira-dama de verdade".

Eduardo Leite toma posse como governador ao lado de namorado

"Muito obrigado, Thalis, por me acompanhar nessa jornada, por entender, compreender. O Rio Grande do Sul não tem um primeira-dama, mas tem alguém que é de verdade, podem ter certeza!", disse o governador.

A cerimônia de Eduardo Leite aconteceu na Assembleia Legislativa do estado, em Porto Alegre. 

Trajetória de política de Eduardo Leite

Eduardo Leite toma posse como governador do RS

Leite volta a governar o estado do Sul após divergências em sua trajetória política. Ele havia desistido do cargo de governador diante da possibilidade de concorrer à Presidência da República. Contudo, não chegou a ter a sua candidatura lançada pelo PSDB e voltou a se candidatar ao cargo de governador. 

Durante a corrida presidencial, Leite não declarou voto, nem no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem no presidente Jair Bolsonaro (PL). Para ele, declarar o seu voto poderia influenciar a política estadual do Rio Grande do Sul.

Eduardo Leite em solenidade de posse 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES