Educação e Segurança planejam projeto de cidadania nas escolas do Piauí

As equipes dos órgãos discutiram a viabilidade de projeto voltado para a promoção de atividades que fomentam a cidadania

Educação e Segurança planejam projeto de cidadania nas escolas do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os secretários de Estado da Educação, Washington Bandeira, e da Segurança Pública, Chico Lucas, se reuniram, nessa quinta-feira (9), para discutir parcerias voltadas à promoção da cidadania nas escolas. Além dos secretários, participaram da reunião a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo; o superintendente de Gestão da Seduc, Rodrigo Torres; a diretora de Defesa Social da SSP-PI, coronel Elizete Lima; e o diretor do Instituto de Identificação, Marcelo Mascarenhas.

As equipes dos órgãos discutiram a viabilidade de projeto voltado para a promoção de atividades que fomentam a cidadania. “Considerando que a Educação é uma forte aliada na diminuição dos índices de criminalidade, alinhamos uma parceria entre as secretarias para promoção da cidadania e fortalecimento da segurança nas escolas”, destaca Washington Bandeira.

Educação e Segurança planejam projeto de cidadania nas escolas do Piauí - Foto: Ascom

“Esta reunião é apenas o início de uma parceria entre Seduc e a SSP para, juntos, trabalharmos a prevenção à violência nas escolas estaduais, e, ainda, desenvolvermos projetos sociais no ambiente escolar, tanto para o público interno, como para a comunidade em geral. Estamos em processo de elaboração dos projetos, com um grupo de trabalho composto por técnicos de ambas as secretarias”, relata a coronel Elizete Lima.

Os gestores também dialogaram sobre uma ação conjunta com o Instituto de Identificação da Secretaria da  Segurança. A ideia é disponibilizar emissão e atualização de documentos pessoais nas escolas, inclusive durante as revisões para o Enem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES