Educação tem maior aprovação no Governo Wellington Dias. <u>Confira!</u>

Serviços de educação tem 75,36% de aprovação na administração do governador Wellington Dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), entre os dias 27 a 30 de junho, apurou que os serviços de educação da administração do governador Wellington Dias (PT) têm a aprovação de 75,36% dos piauienses, enquanto a política de pagamento dos servidores públicos estaduais é aprovada por 77,01% da população do Piauí.

O Instituto Amostragem revelou que 8,53% da população avaliam os serviços de educação como ótimos; 45,28% como bons; e 21,55% como regulares para mais. Os serviços na área não têm avaliação positiva de 22,52% da população. 9,06% acham regulares para menos e outros 6,95% acham os serviços ruins; e 6,51% acham péssimos. 2,11% dos entrevistados não sabem ou não souberam opinar.

Em relação ao pagamento dos servidores estaduais, que ocorre agora até o quinto dia último do mês seguinte, 10,29% dos piauienses acham ótimo esse serviço; 42,3% acham boa a política; e 14,42% acham regular para mais. O pagamento dos servidores públicos estaduais não tem avaliação negativa de 17,62% da população do Piauí. 6,24% dos piauienses acham regular o pagamento do funcionalismo; 5,10%

ruim; e 5,28% péssimos. 16,36% não souberam ou não quiseram opinar sobre a questão.

Confira! - Imagem 1">

ABRANGÊNCIA - Foram entrevistadas pessoas com 16 ou mais anos de idade residentes e com domicílio eleitoral nos municípios pesquisados. O Instituto Amostragem ouviu 1.137 eleitores, escolhidos por cotas de sexo, faixa-etária, grau de instrução, renda do chefe do domicílio, microrregião e municípios.

As entrevistas foram domiciliares e individuais e feitas nos municípios das regiões Baixo Parnaíba Piauiense (Piripiri, Barras, Esperantina, Miguel Alves); Litoral Piauiense (Parnaíba, Luís Correia, Piracuruca); Teresina (Teresina, União, Altos, José de Freitas, Demerval Lobão); Campo Maior (Campo Maior, Pedro II, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio); Médio Parnaíba Piauiense (Amarante, Regeneração, Água Branca, São Pedro do Piauí, Palmeirais); Valença do Piauí (Valença, Elesbão Veloso, Inhuma, Pimenteiras); Alto Parnaíba Piauiense (Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro); Bertolínia (Bertolínia, Landri Sales, Colônia do Gurgueia, Manoel Emídio); Floriano (Floriano, Itaueira); Alto Médio Gurguéia (Bom Jesus, Monte Alegre do Piauí, Gilbués, Cristino Castro); São Raimundo Nonato (São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Caracol, Anísio de Abreu); Chapadas do Extremo Sul Piauiense (Corrente, Curimatá, Avelino Lopes); Picos (Picos, Oeiras, Ipiranga do Piauí); Pio IX (Pio IX, Francisco Santos, Alagoinha do Piauí); Alto Médio Canindé (São João do Piauí, Paulistana, Jaicós, Simões, Simplício

Mendes).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES