“Ele tem sido um bom paciente”, diz médico sobre ex-presidente Lula

Lula deverá passar por reavaliação na próxima semana

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos médicos responsáveis pelo tratamento contra o câncer do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o oncologista Paulo Hoff afirmou nesta sexta-feira (9), que Lula tem sido "um bom paciente". Hoff esteve em Brasília para o lançamento do livro de sua autoria "Como Superar um Câncer", na sede do Hospital Sírio-Libanês, na capital federal.

"Ele [Lula] tem se cuidado. Ele tem sido um bom paciente. É um bom paciente", afirmou o médico.

Segundo Hoff, o ex-presidente passará por uma reavaliação do tratamento na próxima semana, onde serão definidos os próximos passos do tratamento contra a doença. Lula já está no período que os médicos chamam de segunda fase do tratamento contra o câncer.

"Esta semana devemos fazer uma reavaliação. Certamente vocês vão ficar sabendo dos resultados, e aí nós vamos determinar os próximos passos. A ideia inicial era nós fazermos período de quimioteraía e seguir com a radioterapia depois", disse o médico.

Segundo Hoff, embora tenha recebido um diagnóstico difícil, Lula não deixou de ser "brincalhão".

"Eu acho que ninguém gosta de receber este diagnóstico, mas dentro do possível ele [Lula] está tolerando bem as informações. Não deixou de ser brincalhão, inclusive com os médicos", disse Hoff.

Em seu livro, Paulo Hoff traz dicas para pacientes e familiares de como tratar com a doença, desde o período do em que a deoença é descoberta até o período do tratamento. Na análise do médico, embora o câncer seja de difícil cura, é possível levar uma vida com qualidade.

"Eu acho que hoje em dia o câncer é uma doença que muitas vezes é curável, e mesmo quando isso não é possível, existe sim a possibilidade de uma vida com qualidade, e muitas vezes por um período prolongado. um dos problemas do câncer é sem dúvida todo o mistério que existe por trás da doença. Afinal de contas, ninguém quer ter essa doença, mas ela infelizmente se tornou parte do nosso dia a dia", disse o médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES