Eleição da UFPI ocorre nesta quarta por meio virtual

Cinco chapas concorrem, ao todo, cerca de 40 mil estão aptos a votar

Eleição da UFPI ocorre nesta quarta por meio virtual | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio à pandemia da covid-19 e os empecilhos na concretização do processo presencial, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) promove nesta quarta-feira, 12 de agosto, as eleições para reitoria da instituição no quadriênio 2020/2024. A comunidade acadêmica irá participar da consulta, que é coordenada pela Comissão Eleitoral e visa auxiliar o Conselho Universitário na escolha dos novos representantes.

A votação estará aberto no período de 8h às 20h, horário de Brasília, por meio online, utilizando o Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição), sendo que autenticação do eleitor no SIGEleição será realizada com login e senha, únicos e intransferíveis, os mesmos utilizados para acessar os Sistemas Integrados da UFPI. O voto será secreto e o sigilo será garantido.

Eleição da UFPI ocorre nesta quarta por meio virtual

Poderão votar os docentes efetivos, servidores técnico-administrativos e discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação do ensino presencial e a distância, Colégios Técnicos, cursos de pós-graduação stricto sensu, pós-graduação lato sensu e residências uni e multiprofissionais.

Participam do processo eleitoral da Universidade Federal do Piauí as chapas: Experiência, Educação e Compromisso, formada pelos professores Gildásio Guedes (reitor) e Viriato Campelo (vice-reitor); a chapa RenovaUfpi, integrada pela professora Sandra Lima Vasconcelos Ramos (reitora) e Bruno Leandro Maranhão (vice-reitor); tal como a chapa Fortalecer, Conectar e Inovar, formada pelos professores André Macedo Santana (reitor) e Carlos Sait Pereira (vice-reitor); além da chapa Inclusiva, Inovadora e Sustentável, integrada por Nadir do Nascimento Nogueira (reitora) e Marcos Antônio Tavares Lira (vice); e a chapa Meritocracia, integrada pelos professores Marcos Sabry  (reitor) e Antônio Airton  Carneiro(vice).

Ao todo, cerca de 40 mil eleitores estão aptos a votar  no pleito da instituição de ensino superior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES