Exclusivo Eleições 2024: Saiba quem são os pré-candidatos das maiores cidades do Piauí

O MeioNorte.com realizou um levantamento dos principais nomes nos 10 maiores colégios eleitorais do estado.

Saiba quem são os pré-candidatos das maiores cidades do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Falta menos de um ano para as eleições de 2024. Nesse sentido, as movimentações políticas já começam a definir os cenários de alguns municípios piauienses. Por essa razão, o MeioNorte.com realizou um levantamento dos principais nomes nos 10 maiores colégios eleitorais do estado.

Em José de Freitas, décimo maior colégio eleitoral do Piauí, a disputa está aberta. O atual prefeito Roger Linhares, do PP, já em seu segundo mandato, não pode ser candidato. O atual vice-prefeito Antônio Abreu e o presidente estadual do PT, João de Deus são os nomes colocados, até o momento. Ambos buscam o apoio do governador Rafael Fonteles.

Já em Altos, a situação é diferente. O atual prefeito Maxwell da Marinha, filiado ao MDB, deve disputar a reeleição. O opositor deve ser o deputado estadual Warton Lacerda, do PT. Warton é marido da ex-prefeita Patrícia Leal e conta com o apoio da base do governo.

Em Campo Maior, o atual prefeito Joãozinho Félix busca confirmar seu nome como candidato a reeleição. O principal adversário cotado pelo grupo de oposição é o do ex-prefeito Paulo Martins (PT). 

Em União para enfrentar Gustavo Medeiros (União Brasil), o nome sondado é o de Neerias Cavalcante, que já concorreu no pleito majoritário de 2020. Outra possibilidade apontada é da atual vice, Orcivane Coelho, que apoiou Rafael Fonteles no ano passado. Zé Barros (PT) está inelegível. 

Em Barras a situação segue indefinida com o prefeito Capote tendo problemas com a justiça eleitoral. No entanto, ele garante ser candidato a reeleição, contra o ex-prefeito Carlos Monte. Ambos apoiam o Karnak.

Já em Floriano, os prinicipais pré-candidatos são Antônio Reis, atual prefeito, e Marcos Kalume, do PT. Piripiri teve novos desdobramentos nos últimos dias. Por lá, a prefeita Jôve Oliveira, do PT, será candidatada a reeleição, mas terá como opositor o ex-prefeito Luiz Menezes, que já tem filiação confirmada no PSD, partido da base do governo.

Em Picos a disputa é entre o prefeito Gil Paraibano (Progressistas) e o deputado estadual licenciado, Pablo Santos, do MDB. São Raimundo Nonato é outra cidade onde deve haver um embate interno entre partidos da base. O sobrinho da atual prefeita, Isaías Neto, deve ser o nome do PT na disputa. Pela "oposição", o nome apontado é o do atual vice-prefeito, Rogério Castro, sobrinho do senador Marcelo Castro, do MDB.

Para conferir os nomes em Parnaíba, confira o link.

Para conferir os nomes em Teresina, confira o link. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES