Eleições: PDT nacional prioriza campanha de Patrícia Saboya à Prefeitura de Fortaleza

A afirmação do ministro foi quando participou de almoço, promovido pela direção regional pedetista

PDT nacional prioriza campanha de Patrícia Saboya à Prefeitura de Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT nacional, disse ontem, em Fortaleza, que a candidatura da senadora Patr?cia Saboya ? Prefeitura da Capital cearense ? a prioridade nacional do partido nas elei?es deste ano. Ele avalia que Fortaleza ? a maior e mais importante cidade brasileira em que o partido tem ?reais possibilidade de vit?ria? e que, por isso, a executiva nacional trabalhista n?o medir? esfor?os para dar apoio a postula??o da senadora.

A afirma??o do ministro foi quando participou de almo?o, promovido pela dire??o regional pedetista, com os candidatos a prefeito e vereador pelo partido no Cear?, em que a candidata ? Prefeitura de Fortaleza, Patr?cia Saboya, foi a anfitri?. O almo?o aconteceu no comit? de campanha do vereador M?rcio Lopes.

Lupi disse acreditar que o engajamento de Patr?cia nos movimentos em defesa da crian?a e do adolescente e das mulheres possa fazer a diferen?a na campanha. ?A senadora foi eleita com uma expressiva vota??o por defender estas bandeiras. Ela tem uma marca nacional nessa ?rea e tudo isso ? porque o povo do Cear? lhe deu um mandato?, enfatizou.

Conforme os n?meros das pesquisas que est?o postos, o ministro avaliou: ?contra uma prefeita que est? no exerc?cio do mandato e um candidato que j? esteve na disputa em 2004, os n?meros mostram a for?a que a senadora tem?, destacou o ministro Lupi.

Milit?ncia

Presidente licenciado do PDT, Lupi fez quest?o de destacar que n?o abre m?o da participa??o nas campanhas do partido, mas ponderou que n?o confunde a agenda de ministro com a milit?ncia. ?Estou no meu hor?rio de almo?o que ? o meu lazer e eu exer?o minha cidadania. S? fa?o isso fora do expediente. No final do dia ou no hor?rio de almo?o, al?m dos finais de semana que estou sempre viajando para acompanhar o desenvolvimento das nossas campanhas pelo Brasil?, disse o ministro que ? noite participou de um com?cio no bairro Serviluz e depois jantou com Patr?cia e outros aliados pedetistas.

Lupi informou que os ministros foram liberados pelo presidente Lula para exercerem cidadania. ?Cada ministro tem sua vincula??o partid?ria. Eu, por exemplo, s? sou ministro pelo cargo de presidente do PDT. ? um direito que a Constitui??o nos garante e que, por acreditarmos em bandeiras e id?ias, fazemos quest?o de participar. S? n?o podemos ? misturar as coisas. Isso ? ter ?tica?, advertiu o pedetista.

Carlos Lupi est? otimista com rela??o ao desempenho da agremia??o em todo o Pa?s. ?Hoje n?s temos mais de 300 prefeitos, mas acreditamos que esse n?mero passe para mais de 500. Temos tamb?m 1.300 vereadores, que poderemos aumentar para 4.000?. O motivo do otimismo, segundo disse, ? a ?boa? atua??o do partido ? frente do Minist?rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES