Eleições terão 6 mil PMs e podem contar com Exército no Piauí

Eleições terão 6 mil PMs e podem contar com Exército no Piauí

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As eleições gerais de 2014 no Piauí contarão com 6 mil policiais militares e, dependendo do município, poderá ser solicitado pela Justiça Eleitoral a presença do Exército brasileiro.

Detalhes sobre a segurança no período eleitoral foram compartilhados ontem pelo desembargador Edvaldo Moura, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, para os comandantes dos 21 Batalhões da Polícia Militar no Estado. O coronel Lídio Filho, comandante-geral da PM, abriu o encontro.

Edvaldo Moura falou sobre as normas de segurança e disse da importância do trabalho dos militares nos 224 municípios piauienses. Participaram da palestra todos os 21 comandantes de Batalhões da PM no Piauí, 12 Batalhões em Teresina e nove no interior. Foi elaborado um plano de policiamento para Teresina e demais municípios do interior.

Em algumas cidades, conforme a situação, poderá acontecer a requisição e o apoio do Exército para reforçar a segurança antes, durante e depois das eleições do dia 5 de outubro. Também deverá ser observado durante as eleições a obediência à lei seca, no dia do pleito só haverá prisão no caso de flagrante delito.

PORTARIA - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, assinou a Portaria Nº 507/2014 que estabelece critérios sobre a permissão de audiências a particulares por agentes públicos em exercício na Corte Eleitoral. As reuniões devem acontecer, preferencialmente, na sede do Tribunal, em dia útil e no horário normal de funcionamento do órgão público.

De acordo com a portaria, o pedido deve ser encaminhado ao agente público competente, por escrito, por meio do serviço de protocolo ou por e-mail. No documento, o requerente deve indicar a sua qualificação, seu endereço, o e-mail, o número de telefone, data e hora em que pretende ser ouvido e, quando for o caso, as razões da urgência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES