A uma semana das eleições, candidatos à PMT apostam no corpo a corpo

Kleber Montezuma (PSDB) e Doutor Pessoa (MDB) fizeram campanha eleitoral no mesmo local, o Mercado do Parque Piauí, na manhã deste domingo (8)

Kleber Montezuma (PSDB) e Doutor Pessoa (MDB) fizeram campanha eleitoral no mesmo local, o Mercado do Parque | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A uma semana das eleições municipais, dia 15 de novembro (domingo), os candidatos à Prefeitura de Teresina apostam no corpo a corpo e na conversa pessoal com os eleitores.

Na manhã de domingo (8), os candidatos à Prefeitura de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB) e Doutor Pessoa (MDB) fizeram campanha eleitoral no mesmo local, o Mercado do Parque Piauí, na zona Sul, mas os dois grupos não se encontraram porque estavam, cada um deles, nos lados opostos do estabelecimento.

Kleber Montezuma tomou caldo de cana e pastel de carne em uma lanchonete do Mercado do Parque Piauí. Ele disse que está fazendo diálogo direto com a população e participando de debates. Kleber Montezuma criticou Doutor Pessoa por não participar dos debates promovidos pelos veículos de comunicação de Teresina.

Kleber Montezuma (PSDB) esteve em campanha na manhã deste domingo no Parque Piauí-Foto: Efrém Ribeiro

"Doutor Pessoa está fugindo dos debates, que  são momentos de apresentar as propostas e uma forma democrática de discutir os problemas da população", afirmou Kleber Montezuma.

Doutor Pessoa disse que na última semana de campanha eleitoral está privilegiando falar com a população já que participou dos primeiros debates de todas as emissoras de TV. "É momento de falar e ouvir o povo. O candidato da Prefeitura quer me imitar tentando ser uma pessoa popular e do povo, mas ele foi colocado pelos outros em cima dos galhos, não se sustenta e cai", falou Doutor Pessoa.

Kleber Montezuma reconheceu  que Teresina ainda convive com problema de alagamentos, principalmente em períodos chuvosos, mas destacou ações que já estão sendo desenvolvidas pela atual gestão. Exemplo disso foi o programa Lagoas do Norte, que resolveu o problema de alagamentos naquela região. 

“Temos essa experiência exitosa, que vamos levar para outros locais que também precisam. Vamos dar sequência a esse trabalho, buscando recursos em Brasília, seja através das emendas dos nossos parlamentares ou com o Governo Federal, para avançarmos ainda mais”, disse o candidato tucano.

Montezuma reforçou que a sua administração não apenas irá concluir a construção das galerias iniciadas pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), mas expandir essas obras para outras áreas que, por um crescimento desordenado, ainda sofrem com inundações durante fortes chuvas.

Caso vença a disputa do  Palácio da Cidade, Kleber Montezuma se comprometeu a fiscalizar e garantir o cumprimento da Lei Municipal de Drenagem. “Exigirei que todos os novos empreendimentos habitacionais respeitem a essa legislação, que protege a nossa cidade. Todos terão que obedecer”, enfatizou.

Kleber Montezuma defendeu o atual modelo administrativo, aprovado pelos teresinenses e do qual faz parte, e apresentou ideias para fazer Teresina avançar ainda mais em todas as áreas.

No Parque Piauí, Doutor Pessoa disse que a Prefeitura de Teresina, caso seja eleito, não vai cobrar taxa dos permissionários dos mercados públicos teresinenses e vai anistiar as suas dívidas.

 Doutor Pessoa (MDB) no Mercado do Parque Piauí-Foto: Efrém Ribeiro

"É papel da Prefeitura de Teresina manter limpos e organizados os Mercados Municipais e o Shopping da Cidade e não cobrar taxas dos permissionários porque eles já pagam impostos", declarou Doutor Pessoa.

Doutor Pessoa anunciou a liberação do comércio dos ambulantes em Teresina em locais em que não atrapalhem o trânsito, bloqueiem as faixas de pedestres e não impeçam a livre circulação das pessoas.

"Os vendedores ambulantes precisam ter renda e sustentar suas famílias", declarou Doutor Pessoa.

Doutor Pessoa (MDB) no Mercado do Parque Piauí-Foto: Efrém Ribeiro 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES