Aliada testa positivo para Covid-19, e Boulos suspende agenda

Boulos ainda afirmou que sua equipe está tendo dificuldade para marcar o teste, o que seria, em sua visão, uma “expressão das dificuldades” que a cidade enfrenta com a doença no momento.

Guilherme Boulos, (PSOL) candidato à Prefeito de São Paulo, durante o evento Mutirão Vira Voto, no Largo da Batata, em Pinheiros | Foto: Fotoarena / Roberto Casimiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, anunciou que suspendeu preventivamente as atividades de rua de sua campanha à prefeitura de São Paulo depois que a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) foi diagnosticada com Covid-19.

A parlamentar esteve no evento na última sexta-feira em que PT, PCdoB, PDT, Rede e PSB anunciaram apoio a Boulos no segundo turno. Na segunda-feira, Sâmia anunciou no Twitter que testou positivo para o novo coronavírus. Afirmava estar "bem, sem sintomas agudos e isolada em casa".

O contato que eu tive com a Sâmia foi absolutamente esporádico, eventual, ambos de máscara. Não tenho qualquer tipo de sintoma. Por precaução, nós decidimos fazer o teste. Também tomamos uma decisão de, até sair o resultado do teste, por absoluta preocupação não fazer agendas públicas de rua.

Boulos ainda afirmou que sua equipe está tendo dificuldade para marcar o teste, o que seria, em sua visão, uma "expressão das dificuldades" que a cidade enfrenta com a doença no momento.

— O prefeito parece subestimar.

Neste terça-feira, Boulos fez um encontro em um hotel com sindicatos da área de segurança pública. O candidato disse que o evento teve público restrito e todos seguiram os protocolos sanitários, como uso de máscara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES