Anamelka e Ziza Carvalho discutem violência de gênero e segurança alimentar

Os candidatos a deputado estadual Anamelka e Ziza Carvalho participaram de debate na TV Jornal Rádio Meio Norte

Debate com Anamelka e Ziza Carvalho | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os candidatos a deputado estadual Delegada Anamelka (Solidariedade) e Ziza Carvalho (MDB) abriram a semana de debates na TV Jornal Rádio Meio Norte, dentro do Programa Diálogo Franco, com condução de Ananias Ribeiro e consultoria jurídica do Doutor Rafael Rodrigues.

Ziza Carvalho parabenizou o Grupo Meio Norte por promover as rodadas de debates com candidatos a deputados e quem ganha é a população, que tem a oportunidade de conhecer as propostas. "Nós temos a oportunidade de mostrar as nossas propostas para o Piauí para continuar deputado e trabalhar com luta e determinação para representar os municípios e a população piauiense", diz.

Debate com Anamelka e Ziza Carvalho (Raissa Morais)

A delegada Anamelka disse que a expectativa é a melhor possível. "Acredito que só ouvindo as ideias, bandeiras e projetos, identificando propostas dos candidatos e escolhendo de forma consciente é que teremos a possibilidade de construir uma Assembleia Legislativa adequada para apresentar bons projetos para desenvolver o estado", disse, declarando que o debate possibilita ao eleitor ouvir os candidatos.

Delegada Anamelka (Raissa Morais)

Delegada Anamelka foco na segurança

A violência contra a mulher foi o primeiro tema abordado pela delegada Anamelka Cadena e disse que o alto índice de violência de gênero está relacionada a falhas na educação, na assistência, na infraestrutura e disse que a violência contra a mulher está ligada ao cenário econômico à medida em que a maior parte das mulheres vive em condição de subordinação econômica do companheiro. "É preciso criar mecanismo de defesa e propor cursos técnicos para as mulheres, gerar linhas de crédito para que elas apliquem o conhecimento e desenvolver negócios e a partir daí obter autonomia para sair do sistema de independência", explicou.

Ela destacou a criação do aplicativo Salve Maria, abraçado pelo Governo do Estado, da Patrulha Maria da Penha e destacou a necessidade de implantar delegacias da mulher nos municípios. "Precisamos fortalecer o sistema de segurança", disse a candidata, afirmando que o alto índice de violência está interligado com outros fatores, como o baixo Índice de Desenvovimento Humano.

Para a candidata, a Assembleia Legislativa deve atuar de forma comprometida com a educação eficiente capaz de integrar a juventude. No debate, ela também destacou ser necessário lutar para tirar a população da situação de vulnerabilidade.

Anamelka disse que o cenário de insegurança alimentar e disse que o Governo precisa estimular a agricultura familiar e linhas de crédito para esses agricultores e comentou que, como policial, conseguiu aproximar a Polícia Civil da população e sua missão agora é aproximar a política do cidadão.

Ziza Carvalho (Raissa Morais)Ziza Carvalho: Desenvolvimento da agricultura familiar

No segundo mandato como deputado estadual, Ziza Carvalho (MDB) falou da importância de fortalecer o sistema de segurança, combater a violência contra a mulher, melhorar os mecanismos de denúncias.

Para o deputado, o alto índice de criminalidade está ligado a questões socioeconômicas e disse que o fato da economia estar fragilizada contribui para aumento da violência. "Hoje as periferias das grandes cidades têm facções que dominam. Temos um governo federal que não uniu os entes para enfrentar a crise sanitária e em razão disso, o País entrou numa crise econômica com mais de 30 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade", disse, enfatizando que só aumentar o efetivo de policiais não resolve se não houver políticas públicas eficientes para o desenvolvimento social e econômico.

Segundo o deputado, não justifica o fato do Brasil ser o maior produtor de grãos e de carne se grande parte da população não tem como se alimentar e por isso defende o fortalecimento da agricultura familiar, com incentivo, programas de crédito. "O País dá incentivo aos grandes produtores e esquece quem realmente coloca comida na mesa", disse, destacando que também estimular o pequeno produtor dá resultado e citou a exportação de mel orgânico do Piauí produzido nas cooperativas, um dos destaques na pauta de exportação do estado. "É preciso resolver as demandas internas e depois pensar em alimentar o resto do mundo.

O candidato defendeu a criação de mais escolas de tempo integral efetiva, estímulo ao esporte na capital e interior, visando a formação e mais oportunidade de trabalho e emprego para juventude e disse que como parlamentar combate a violência de gênero, de religião e também a violência política.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES