Anthony Garotinho desiste de concorrer ao Governo do Rio de Janeiro

A desistência de Garotinho a disputa pelo Palácio Guanabara ocorreu após uma reunião na sede do União Brasil no Rio

Anthony Garotinho desiste de concorrer ao Governo do Rio de Janeiro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (União Brasil) anunciou nesta terça-feira (19) que desistiu de concorrer ao governo estadual nas próximas eleições. As informações são do g1/RJ.

A decisão de Garotinho aconteceu no mesmo dia que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski indeferiu pedido de extensão da decisão que anulou provas da Operação Chequinho e beneficiou outro réu.

A desistência de Garotinho a disputa pelo Palácio Guanabara ocorreu após uma reunião na sede do União Brasil no Rio, onde ficou acertado que ele não terá a obrigação de apoiar o governador Cláudio Castro na disputa.

Segundo a nota divulgada pela equipe do ex-governador, Garotinho decidirá até a próxima sexta-feira (22) se será candidato a deputado federal, estadual ou a nenhum cargo.

No mesmo encontro, o partido confirmou a pré-candidata da deputada federal Clarissa Garotinho ao Senado pelo União Brasil.

Anthony Garotinho desiste de concorrer ao Governo do Rio de Janeiro - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil 


Condenação por compra de votos

Na última sexta-feira (15), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou um pedido de habeas corpus de Anthony Garotinho.

O ex-governador pedia a suspensão da condenação confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) por compra de votos nas eleições de 2016 em Campo dos Goytacazes, cidade na região Norte Fluminense.

O pedido da defesa de Garotinho teve como fundamento uma sentença do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as provas da Operação Chequinho para outro réu.

Na tarde desta terça, o ministro Ricardo Lewandowski indeferiu o pedido da defesa de Garotinho pela extensão da mesma decisão do STF. O objetivo dos advogados era conseguir para o ex-governador a anulação das provas da Operação Chequinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES