Bolsonaro mantém silêncio após derrota para Lula; aliados chegam ao palácio

Desta forma, Bolsonaro é o candidato derrotado que mais demorou a reconhecer a vitória do adversário numa corrida presidencial

Bolsonaro mantém silêncio após derrota para Lula; aliados chegam ao palácio | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia seguinte à derrota nas eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou por volta das 9h30 desta segunda-feira (31) o Palácio da Alvorada e se dirigiu para o Palácio do Planalto. Bolsonaro não deu declarações.

O mandatário está há 13 horas sem reconhecer a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Pela manhã, chegaram logo cedo ao Alvorada o seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ministro Célio Faria (Secretaria de Governo) e o vice em sua chapa, general Walter Braga Netto.

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

Neste domingo, após a vitória de Lula, aliados do presidente disseram não haver clima para contestação do pleito, apesar de o atual presidente ter passado o mandato lançando dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro e já ter ameaçado anteriormente não reconhecer o resultado das eleições.

O ajudante de ordem do presidente, Mauro Cesar Cid, avisou à noite a ministros do governo que tentaram falar com Bolsonaro que ele havia ido dormir. Logo depois, às 22h06, as luzes do Palácio da Alvorada foram apagadas.

RENATO MACHADO - BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES