Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Candidato que teve irmão pego com dinheiro na cueca é derrotado

Um dia antes da eleição, irmão de Naumi Amorim, candidato derrotado em Caucaia, foi detido por suspeita de crime eleitoral com dinheiro na cueca.

Compartilhe

O candidato derrotado na tentativa de se reeleger em Caucaia, Naumi Amorim (PSD), atribuiu a derrota nas urnas ao trabalho de fiscalização de policiais no dia da eleição, no domingo (29). As informações são do G1.

"A gente teve desvantagem nas fiscalizações, muitos policiais nas ruas. E a gente atribui a derrota a essa perseguição", afirmou.

Caucaia recebeu reforço na segurança com policiais da estado do Ceará, além da Força Nacional e Forças Armadas. Uma dia antes da eleição, no sábado (29), o irmão de Naumi e secretários de sua gestão, foram detidos após serem flagrados com R$ 600 mil na cueca e em sacolas.

Naumi Amorim (PSD) após derrota na tentativa de se reeleger

Naumi afirma também que a operação que deteve o seu irmão "impactou" na sua campanha. Questionado sobre a origem do dinheiro, o candidato derrotado afirmou apenas que a "perseguição" foi uma ação para "vencer no tapetão", sem esclarecer o questionamento.

Cinco apoiadores de Naumi foram detidos. Segundo o delegado responsável pelo caso, todos foram ouvidos e liberados. A maioria, contudo, escolheu permanecer em silêncio quando foram interrogados por policiais federais.

Segundo o delegado, Alan Robson Alexandrino, afirma que a situação é considerada suspeita de crime eleitoral. "O material vai ser analisado. O importante é o trabalho de investigação para chegar ao caminho desse dinheiro."

Dinheiro foi encontrado nas calças de apoiadores de Naumi Amorim

Reforço em Caucaia

O capitão Brito, que coordenou a atuação da Força Nacional em Caucaia, afirma que a presença dos agentes coibiu os crimes eleitorais na cidade.

"Desde que a Força Nacional foi empregada aqui no município de Caucaia, a gente vem percebendo uma queda nos índices de criminalidade. Até o presente momento, a Força Nacional vem atuando, garantindo a manutenção da ordem e mantendo os índices de criminalidade baixo", afirmou.

Resultado das urnas em Caucaia nas eleições 2020:

Vitor Valim (Pros), eleito: 83.588 votos (51,08% dos votos válidos)

Naumi Amorim (PSD): 80.045 votos (48,92% dos votos totais)

Total de votos: 180.763

Votos válidos (sem os brancos e nulos): 163.633 (90,52%)

Brancos: 5.278 (2,92%)

Nulos: 11.852 (6,56%)

Abstenções: 41.365 (18,62%)

Polícia Federal informou que cinco pessoas foram flagradas com R$ 600 mil


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar