Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Candidatos à Prefeitura de União fazem debate de alto nível

Seis pleiteantes ao posto estiveram na TV Jornal e apresentaram propostas nas áreas da educação, saúde, segurança e economia

Compartilhe

Sempre inovando na cobertura das eleições, o Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) promoveu nesta quinta-feira, 08 de outubro, mais um debate na TV Jornal, afiliada da TV Cultura no Piauí, desta vez com os candidatos à Prefeitura de União. O confronto de ideias foi mediado pelo jornalista Arimateia Carvalho, sendo marcado pelo alto nível, com o foco nos projetos para o município. 

Seguindo o dispositivo legal, para o debate foram convidados os candidatos pertencentes à partidos com o mínimo de cinco representantes no Congresso Nacional: Professora Antônia de Maria (PSOL), Dr Ricardo (MDB), Zé Osmar (PT), Valdemar Machado (PSB), Marquim Mota (PL) e Dr Neerias Cavalcante (Republicanos). O candidato Gustavo Medeiros (Democratas), mas optou por não comparecer. 

Ao todo, oito candidatos estão concorrendo ao pleito majoritário na cidade, dentre os quais, além dos mencionados anteriormente, inclui-se Cruzinha (PTC). 

ASSISTA AO DEBATE NA ÍNTEGRA:


Temas como economia, educação, saúde e geração de emprego dominaram a pauta. Dr Ricardo (MDB), por exemplo, defendeu o fomento da produção rural. "Temos que fomentar a economia, trazendo empresas, investimentos, nossos jovens precisam trabalhar, nosso povo precisa trabalhar. Temos muita água no nosso subsolo que daria para empregar muita gente, então temos que mudar, fazer uma mudança de responsabilidade, temos que ter cooperativa para vender os produtos produzidos no nosso município", disse. 

Debate dos candidatos à Prefeitura de União (Portal Meio Norte)

Por sua vez, Zé Osmar (PT) defendeu mudanças na educação do município, trabalhando para alavancar o IDEB à nota 7, e acabar com o sistema multiseriado. "É claro que o sistema multiseriado não funciona, na nossa getsão acabaremos. No próximo ano tendo a vacina retomaremos as aulas presenciais e reunirei todas as turmas no ginásio e darei a primeira aula. Estabelecemos a meta 7 do IDEB", sintetizou.  

Marquim Mota (PL) destacou os projetos na área do esporte e lazer, pautando a reforma do estádio de União, alavancando também as ações por todas as zonas. "Vamos reativar a banda de música, os grupos artísticos de União, vamos revitalizar as quadras de esporte existentes. Vamos reformar o estádio de União, vamos ampliar os campos para a zona rural, voltar o torneio rural que existia no município, União vai ter um time de futebol para competir com os das demais cidades do Piauí", indicou. 

O candidato Neerias Cavalcante (Republicanos) defendeu uma revitalização do Hospital de União, além de investimentos na capacitação profissional no setor. "O Hospital de União precisa de uma revitalização, não só na estrutura física, mas na capacitação de pessoal, buscando investimentos, porque só com recursos próprios não há essa capacidade. Precisamos de ambulância, revitalizar o CEU e daí por diante. . Acreditamos ser necessário investir também no Centro Odontológico, assim como reformar nossas Unidades Básicas, temos um compromisso com esse município, com as pessoas, a saúde de União precisa ser revitalizada", afirmou.  


Candidatos à Prefeitura de União (Portal Meio Norte)


Valdemar Machado (PSB) reforçou a proposta da criação de uma Guarda Municipal em União, pautando ainda um trabalho de videomonitoramento nas vias da cidade, no sentido de reduzir a criminalidade. "Temos um planejamento de ações sociais tendo como foco principal as famílias e comunidades. Essa proposta também é do engenheiro Valdemar de 16 anos, Guarda Municipal eu já falava em 2004, Guarda com poder de polícia, para se agregar a Civil e Militar para dar maior segurança, também com um sistema de monitoramento de câmeras", afirmou.   

Representante do PSOL no pleito, Antônia de Maria pautou transformações na educação municipal, destacando que o setor é a base de qualquer sociedade. "Temos países que provam que um povo bem preparado prepara também sua cidade, queremos fazer tudo para elevar mais o IDEB do nosso município, temos projeto de escolinha de futebol, e falando em pandemia temos que aprender a viver porque o mundo está doente, precisamos cuidar uns dos outros e cuidar do meio ambiente que é o nosso foco, somos um partido pequeno, mas estamos na luta", complementou. 



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar