Ciro Nogueira entre os 100 parlamentares mais influentes do país

Ele reconheceu que está no ponto mais alto de sua carreira política

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O senador Ciro Nogueira (Progressistas) foi apontado novamente como um dos 100 parlamentares mais influentes do Brasil de acordo com o relatório “Os Cabeças do Congresso”, do Departamento Intersindical de Assessoria Legislativa (Diap). Ao longo dos últimos 5 anos, o senador está sempre presente na lista.

Ciro reconheceu que está no ponto mais alto de sua carreira política até o momento, mas acrescentou que essa posição só tem valor por se traduzir em benefícios para o povo do estado do Piauí. “Felizmente, tenho conseguido fazer com que o meu prestígio político em Brasília resulte em ações e benefícios concretos que melhoram a vida dos piauienses e trazem desenvolvimento para o nosso estado”, destacou.

Ciro é o único senador piauiense na lista. No relatório, ele é apontado como articulador, ou seja, uma pessoa “com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, com facilidade de interpretar o pensamento da maioria, ordenar e criar as condições para o consenso”.

Os cabeças

De acordo com o DIAP, os “Cabeças” do Congresso são aqueles parlamentares que se destacam por apresentarem uma série de atributos específicos como, por exemplo, a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, a facilidade para conceber ideias, formar posições, elaborar propostas e liderar a tomada de decisões.

O departamento ressalta ainda que os parlamentares listados, além de conseguirem se diferenciar dos demais por serem protagonistas do trabalho legislativo, extrapolam a esfera de decisão dentro Congresso Nacional e alcançam a sociedade, as organizações e os demais poderes interessados na formulação e conclusão de propostas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES