Ciro ri de denúncias e diz que PRF vai 'cumprir tudo' o que TSE determinar

Em conversa com a reportagem, e também em mensagens, ele afirmou ainda que a PRF é um órgão “sério” que não se rebelaria contra o TSE.

Ciro Nogueira | Apoliana Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

MÔNICA BERGAMO 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, reagiu com risadas e ironias às denúncias de que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estaria descumprindo a decisão judicial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir operações do órgão relacionadas ao transporte público de eleitores. "Será?", respondeu ele ao ser questionado sobre as denúncias de que a PRF estaria desobedecendo a determinação da corte.

Em conversa com a reportagem, e também em mensagens, ele afirmou ainda que a PRF é um órgão "sério" que não se rebelaria contra o TSE. E disse que o governo de Jair Bolsonaro (PL) não descumprirá ordens da Justiça. "Cumpriremos tudo", afirmou.

Denúncias de que a ordem do TSE está sendo descumprida pela PRF se multiplicaram neste domingo (30), e a coligação que apoia Lula (PT) requereu ao tribunal a prisão imediata do diretor-geral da PRF, Silvanei Vasques. O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, já pediu explicações a Vasques.

Ciro Nogueira - Foto:  Apoliana Oliveira/Portal Meio Norte

Em conversa por telefone com Ciro Nogueira, a reportagem questionou se ele tinha conhecimento das denúncias de que a PRF estaria descumprindo a determinação de Alexandre de Moraes. Ele disse que não tinha conhecimento do teor da decisão do TSE e perguntou se a PRF deveria deixar de cumprir a sua missão, de fiscalizar as estradas. Em seguida, questionou quem seriam os autores das denúncias.

Ao ouvir que diversos relatos de eleitores e de políticos do nordeste, como o ex-governador Flávio Dino (PSB-MA), mostravam que a PRF estaria dificultando o trânsito de eleitores da região, ele deu risada e ironizou: "Flávio Dino? Ele não tem nenhuma credibilidade". A reportagem então afirmou que o próprio Alexandre de Moraes pediu explicações.

O ministro afirmou que Moraes, sim, tem credibilidade, e que a PRF iria "cumprir tudo" o que o magistrado determinar.

Depois, informado de que a acusação de apoiadores de Lula era a de que a PRF estaria "jogando baixo" para tentar aumentar a abstenção entre eleitores do Nordeste, onde Lula ganhou com larga vantagem no primeiro turno, Ciro respondeu: "PRF nunca joga baixo. Instituição séria".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES