Dr. Pessoa é sabatinado por outros candidatos à Prefeitura de Teresina

Sabatina especial aconteceu no Jornal Agora desta terça-feira (13).

Sabatina | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do 'Jogo do Poder' desta terça-feira, 13 de outubro, estreou a sabatina 'Bate Rebate, o Debate', em que os candidatos à Prefeitura de Teresina fazem perguntas ao adversário convidado. O primeiro confrontado foi o candidato do MDB, Dr. Pessoa

Primeiro a questionar, Fábio Abreu (PL) perguntou sobre o meio ambiente, quais os projetos na destinação dos resíduos hospitalares. "Desde 1960 a ONU vem debatendo o Meio Ambiente, mas só que a Prefeitura de Teresina debate e não faz, o saneamento básico é o 24º pior do Brasil, chegando no Governo Municipal essa atitude vamos mudar, mudar para respeitar o meio ambiente, mudar para não ficar jogando lixo hospitalar, vamos nos preocupar a partir da escola, do ensino fundamental", disse Dr Pessoa. 

Dr. Pessoa (MDB) responde perguntas de Fábio Abreu (PL) - Foto: Efrém Ribeiro

Fábio Novo lembrou a greve do transporte público, questionando o que o candidato faria para melhorar o sistema de transporte público da capital. "Não vou copiar do Paraná, pegar a realidade do paraná para cá, vou tirar os pardais, acabar com a indústria da multa, esse Inthegra não integrou nada, vamos desfazer, vamos conversar com o empresários, se não chegarmos ao consenso vamos implantar o transporte coletivo municipal", afirmou o candidato do MDB. 

Dr. Pessoa (MDB) é sabatinado no Jornal Agora por outros candidatos - Foto: Efrém Ribeiro

Concorrendo pelo PROS, Fábio Sérvio perguntou sobre os projetos de Dr Pessoa com os jovens em situação de vulnerabilidade. 

 "Vou olhar todos os níveis da economia, para resolver o problema da adolescência é escola de qualidade, vamos avançar tanto no esporte, lazer, quanto na escola de qualidade, conversando com todos que fazem a educação, integrar a sociedade com a escola", frisou Dr. Pessoa. 

Fábio Sérvio  faz pergunta para Dr. Pessoa - Foto: Efrém Ribeiro

Gervásio Santos (PSTU): Você vem prometendo grandes obras, o MDB tem uma história de corrupção, para fazer essas obras vai tirar de onde? 

Dr Pessoa: Vamos fazer uma reforma administrativa, cortar o desperdício, investir em política pública, deveria o Brasil todo taxar renda, não só o pobre, Dr Pessoa não vai tirar do pequeno, do vulnerável, em todas minhas atitudes terá os técnicos, vamos fazer uma administração voltada ao social. 

Gervásio Santos faz pergunta aos Dr. Pessoa em sabatina  - Foto - Efrém Ribeiro)

Gessy Fonseca (PSC): Como vai evitar o choque financeiro da pandemia usando o Banco Popular? 

Dr Pessoa: Vamos dobrar na nossa gestão o micro e pequeno empreendedor, vamos investir, dar prioridade a esse segmento administrativo, cobrando a taxa do Selic, praticamente não tem juros, e outros acréscimos, vamos incentivar o empreendedorismo, respeitando todas as classes.

Kleber Montezuma (PSDB): O senhor declarou que caso fosse prefeito nada seria fechado, se viesse uma segunda onda agiria assim mesmo deixando todos os teresinenses suscetíveis ao vírusw

Dr. Pessoa: Não faria como vocês fariam, desrespeitando a OMS, foram terroristas em relação a produção, micro e pequeno, você tem a fama de perverso, grosseiro e mostrou nesse período a grosseria, deveriam ter feito UTIs de qualidade antes da pandemia, preparado mais e não prepararam. 

Kleber Montezuma faz pergunta aos Dr. Pessoa em sabatina  - Foto - Efrém Ribeiro


Lourdes Melo (PCO): A cidade de Teresina virou polo da saúde, o senhor usou desse clientelismo para se eleger, o senhor defende a estatização da saúde públicaw

Dr. Pessoa: Lamento a senhora vir com fake news, nunca me prevaleci da saúde, e a senhora talvez nem como professora fez jus a sua profissão, Dr Pessoa não usufruiu, não foi beneficiado, todas as minhas ações extra HGV e Universidade, nunca usei a estrutura pública, por isso, olhe mais a minha história para fazer colocações dessa natureza. 

Lourdes Melo faz pergunta aos Dr. Pessoa em sabatina  - Foto - Efrém Ribeiro


Lucineide Barros (PSOL): Gostaria de saber como o fortalecimento da Arsete será feitow

Dr. Pessoa: No momento que vivemos com os gestores como estamos deixaram o Brasil um caos, as PPPs vão acontecer, mas o mínimo possível, quem é orientador dessa revisão é a parte técnica, mas ouvindo o povo, é o meu estilo, é o estilo que vou fazer.

Lucineide Battos faz pergunta aos Dr. Pessoa em sabatina  - Foto - Efrém Ribeiro


Lucineide Barros (PSOL): Gostaria de saber como o fortalecimento da Arsete será feito?

Dr. Pessoa: No momento que vivemos com os gestores como estamos deixaram o Brasil um caos, as PPPs vão acontecer, mas o mínimo possível, quem é orientador dessa revisão é a parte técnica, mas ouvindo o povo, é o meu estilo, é o estilo que vou fazer. 

Major Diego (Patriotas): A Prefeitura engana a população com os resultados do IDEB, o que vai fazer pela educação de Teresinaw

Dr. Pessoa: A realidade é essa daí, crua, perversa, malvada, prometeram em 2016 que as escolas teriam tablet, laboratórios de ciência, vamos dar qualidade, integrado com as áreas vulneráveis, dando tablet, computador e aula de reforço, não quero ser repetitivo, mas vamos tratar a partir do ensino fundamental um olhar já econômico. 

Major Diego faz pergunta aos Dr. Pessoa em sabatina  - Foto - Efrém Ribeiro


Mário Rogério (Cidadania):  Teresina está passando por sua maior crise sanitária e não vimos o Dr Pessoa se manifestando, se a PMT passar por uma crise o senhor continuará sendo omisso?

Dr. Pessoa: Ou o senhor tá surdo, ou precisa usar óculos, meu amigo jornalista acompanhe minhas declarações, não entre nesse grupo da tirania não, os colegas médicos sabem, o povo sabe. 

Mário Rogério faz pergunta aos Dr. Pessoa em sabatina  - Foto - Efrém Ribeiro


Pedro laurentino: O senhor promete uma gestão inovadora, mas seu partido vota sistematicamente vontra os trabalhadores, como pretende uma gestão progressista?

Tinha que vir num partido, sou autônomo, espero que vossa senhoria não fique tonto pelo meu desejo de fazer diferente e vou fazer, esses braços não estarão amarrados, não sou de braços amarrados com grupo político nenhum.

Pedro Laurentino faz pergunta aos Dr. Pessoa em sabatina  - Foto - Efrém Ribeiro

Simone Pereira (PSD) : O senhor está preparado para enfrentar o rolo compressor da Prefeitura?

Dr. Pessoa: Essa moçada é perversa, o próprio irmão do candidato disse que eles só se sustentam com a força do Poder, estou preparado para enfrentar essa moçada que se perpetua no Poder pelo Poder, eu não, quero fazer a mudança.

Simone Pereira faz pergunta aos Dr. Pessoa em sabatina  - Foto - Efrém Ribeiro

Assista a sabatina na íntegra: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES