Eduardo Riedel, do PSDB, é eleito governador de Mato Grosso do Sul

O tucano obteve 741.522 votos, o que corresponde a 56,40% dos votos válidos, contra 43,60% de Capitão Contar (PRTB), que conseguiu 573,149 votos.

Eduardo Riedel | LuanaRibeiro/TVMorena
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário do agronegócio e ex-secretário estadual Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito neste domingo (30) governador de Mato Grosso do Sul no segundo turno. O resultado foi confirmado com 92,23% das urnas apuradas às 17h21. O estado foi o primeiro a definir a eleição para governador.

O tucano obteve 741.522 votos, o que corresponde a 56,40% dos votos válidos, contra 43,60% de Capitão Contar (PRTB), que conseguiu 573,149 votos.

Com o resultado da eleição, o PSDB mantém pela terceira gestão seguida o comando do estado. O vice-governador eleito é o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do PP.

Foto: Luana Ribeiro/TV Morena

Campanha

Ex-secretário estadual e candidato do atual governo, Eduardo Riedel fez uma campanha propondo dar continuidade e ampliando os benefícios sociais da gestão de Reinaldo Azambuja, mas, se posicionando como uma novidade no cenário político, já que disputava a primeira eleição.

Para a disputa, o partido do candidato firmou um grande arco de alianças reunindo o Cidadania, Republicanos, PP, PSB, PDT e PL. Riedel conquistou nos dois turnos o apoio de 75 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul.

Foto: Reprodução/Twitter

Entre as propostas que apresentou ainda no primeiro turno, estavam a continuidade e ampliação do programa de inclusão social do governo do estado, o Vale Renda que atualmente paga R$ 300 por benefício, e que ele assegurou que ampliaria para R$ 450.

Também firmou compromisso para dar continuidade do programa que subsidia o pagamento da conta de energia elétrica de 152 mil famílias em situação de vulnerabilidade.

Ainda na área social, Riedel propôs criar o programa tarifa social zero para o transporte, para garantir as pessoas em situação de vulnerabilidade a gratuidade no transporte público urbano nas principais cidades de Mato Grosso do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES