Eleições:10 mil urnas eletrônicas devem estar prontas até o dia 03

TRE-PI inicia geração de mídia das Urnas Eletrônicas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) realizou, na segunda-feira (24), a primeira audiência de geração de mídia das Urnas Eletrônicas do Estado para as Eleições de 2018. A 1ª Zona Eleitoral, em Teresina, realizou a geração de mídia que será inseminada nas urnas em audiência pública prevista para a próxima quinta (27).

De acordo com o TRE, até o dia 03 de outubro, todas as 10.699 urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito deverão estar inseminadas e prontas para a votação no 1º turno, previsto para o dia 07 de outubro.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Des. Sebastião Ribeiro Martins, e o juiz da 1ª zona eleitoral, Dr. Edson Rogério Rodrigues Leitão, abriram a audiência, com a presença dos membros da corte eleitoral, o Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral do TRE-PI, Des.. Pedro de Alcântara Macêdo, os juízes de direito, Dr. Antônio Soares dos Santos e Dr. Paulo Roberto de Araújo Barros. Estiveram presentes também o diretor-geral do TRE-PI, Geraldo Mota, a promotora eleitoral Marlete Cipriano, o Secretário de Tecnologia da Informação, Rosemberg Maia, a Coordenadora de Eleições Heydiane Xavier e o Chefe do Cartório da 1ª Zona Eleitoral, Antônio Francisco Nogueira Carneiro.

A geração de mídias foi realizada através do Sistema Gerenciador de Dados e Aplicativos da Urna Eletrônica – GEDAI, onde foram preparados os cartões de memórias em que serão inseridos os dados dos candidatos e eleitores de cada seção eleitoral em sua respectiva urna. Na mesma audiência, foram preparadas as mídias de resultado da votação, que servirão para gravar o boletim de urna após o encerramento da votação em cada seção eleitoral e as mídias especiais para a Auditoria da Urna na Seção eleitoral, possibilitando a recuperação de dados caso aja necessidade após o encerramento da votação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES