Em Fortaleza, Ciro diz que fará oposição a quem quer que vença

Ciro Gomes não apoiou nenhum dos dois candidatos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ciro Gomes (PDT) declarou nesse domingo (28/10) que fará oposição a qualquer candidato que vença a eleição presidencial e disse que a polarização presente na política é um mal para o país. Ele classificou o cenário eleitoral apresentado aos eleitores como um desastre.

“Se eu quisesse aderir a uma força ou outra teria feito antes. Esses dois projetos que se antagonizam no Brasil neste momento não respondem à necessidade de desarmar essa bomba de confrontação de ódio que vem destruindo a economia brasileira e agravando a condição social do povo brasileiro”, afirmou.

“Eu atravessei esse quadro porque acho que o país precisa desesperadamente desarmar essa bomba. Por não acreditar que o vencedor possa desarmar essa bomba, eu declaro que farei oposição a qualquer um que seja o vencedor”, afirmou Ciro após votar na Secretaria de Saúde do Governo do Ceará, em Fortaleza.

Ciro disse ainda que nos últimos quatro anos o Brasil não pôde trabalhar e que o debate nacional está marcado pela intolerância.

“Você elege uma banda do país e a outra fica em oposição rasteira e destrutiva. E quem sofre com isso é o povo. Vou votar contra a intolerância, mas farei oposição a quem vencer.”

Sobre o PT pedir seu apoio, Ciro, que esteve em Paris durante quase toda a campanha do 2° turno e retornou ao Brasil apenas na sexta (26), disse que não deve sua presença a ninguém. “A quem eu devo essa presença?”, perguntou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES