Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Em meio à pandemia, convenções causam aglomerações no Maranhão

Eventos partidários reuniram milhares de pessoas em São Luís e em cidades do interior do Maranhão. Em vídeo divulgado nas redes sociais durante evento, o secretário estadual de Saúde é flagrado dançando e sem máscara em meio à aglomeração.

Compartilhe

No fim de semana, inúmeros partidos realizaram convenções partidárias para oficializar os nomes que vão concorrer à prefeitura de São Luís. Os eventos que deveriam ter sido restritos, por conta da pandemia de Covid-19, registraram inúmeras aglomerações e vários flagrantes de desrespeito as normas sanitárias impostas por meio de decreto no Maranhão.

Eventos considerados de grande porte, estão proibidos de ser realizados no estado. Segundo o decreto estadual, estão apenas liberadas atividades que reúnam, no máximo, até 100 pessoas.

Candidatos desrespeitam medidas sanitárias em meio a pandemia

Mesmo com as regras, os eventos realizados pelas maiores coligações partidárias para as eleições municipais de São Luís, aglomeraram milhares de pessoas durante o sábado e o domingo.

Nos locais, era possível perceber que não havia distanciamento social mínimo, como exige o decreto. No palco, muitos políticos foram vistos sem máscara, se abraçaram e até dançaram.

No Maranhão, o uso de máscara é obrigatório em locais públicos ou privados, onde há circulação de pessoas. A multa para quem não usa pode chegar a R$ 2 mil e a fiscalização é realizada pela Vigilância Sanitária, órgão subordinado a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

No palco e sem máscaras, candidatos do Republicanos dançam na convenção partidária

Em Coroatá, no interior do estado, as duas maiores convenções levaram milhares de pessoas as ruas do município.

Em uma delas, o secretário estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, aparece dançando com políticos, em meio à aglomeração e sem máscara. Além de liderar a pasta estadual, Lula é presidente do Conass, o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde.

Secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula, é flagrado sem máscara em evento político em Carolina (MA)

Na sexta-feira (11), o Ministério Público Eleitoral (MPE) e com representantes de 11 partidos, para definir regras para as eleições e evitar que situações perigosas nas convenções acontecessem.

Por meio de nota, o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, informou que só tirou a máscara para falar e recolocou após o pronunciamento. Ele afirmou que participou do evento em caráter pessoal e não institucional.

Convenção do Democratas em São Luís


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar