Fernando Haddad chega ao Recife e realiza caminhada pelo Centro

Candidato do PT à Presidência da República visita Pernambuco.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, chegou ao Recife e está caminhando pelas ruas do Centro da cidade, cercado pela militância. O semblante de Haddad ora fica alegre, ora fica preocupado, porque há muita gente cercando ele, está até difícil caminhar.

O senador Humberto Costa, que é formado em medicina e jornalismo, está tentando transmitir informações ao vivo na live que está sendo divuilgada na página oficial de Luiz Inácio Lula da Silva. "Estamos aqui na grande manifestação do Recife, em defesa da candidatura de Haddad e Manuela D´Ávila, em defesa da Frente Popular, que é formada por Paulo Câmara, por Jarbas e por mim", disse Humberto rapidamente, no empurra-empurra. Jarbas não está presente, segundo informações preliminares.

Na Praça Maciel Pinheiro, quando Haddad chegou, a militância fez o coro "Lula, livre, Lula, livre". logo no início do ato político, houve um pequeno tumulto. Um rapaz, de nome não identificado ainda, foi preso pela Polícia Militar porque estava com uma camisa enrolada na cabeça. Ele disse que estava se protegendo do sol, mas, como estava circulando um vídeo de uma pessoa com duas facas pelo WhatsApp, a PM o interpelou. O repórter não pode acompanhar o desfecho porque teve que acompanhar a caminhada do candidato.

Haddad afirmou que é preciso salvar o Brasil do projeto neoliberal que está em curso.

"Não queremos revanchismo. E queremos só dar um recado: o negro vai ser respeitado, a mulher vai ser respeitada, o nordestino vai ser respeitado. Um recado para nosso amigo ali: se a mulher cria o filho sozinha vai receber mais atenção da gente. Se a avó cuida do neto sozinha, ela vai receber carinho do Lula de novo, porque ele nunca deixou de olhar para quem mais precisa", afirmou o candidato petista.

"Não vamos admitir violência, intolerância, porque essa não é a nossa cultura. Vamos voltar a ser feliz com todo mundo, num projeto nacional que olha pra quem mais precisa. Vamos pegar na mão daquele que está numa situação mais difícil. Às vezes o que ele precisa é do bolsa família, 'as vezes um estagio, uma universidade ou uma temporada no exterior, a que o pobre também tem direito", acrescentou. 

Haddad falou de Lula e se disse inconformado. "O que me indigna saber é que o cara que mais amou o Brasil, mais se doou, em quase 50 anos de história pública ao lado povo brasileiro, é hoje o cara mais injustiçado". Foi interrompido pelo público, que gritava "Lula livre".

E o candidato do ex-presidente fez um convite aos pernambucanos. "Vocês sabem que sou formalmente o advogado de Lula e hoje vou estabelecer cada um de vocês pra ser advogado de Lula. Não é justo o que está acontecendo. Até a ONU recomendou que ele concorresse, mas o medo é que ele ganhasse no primeiro turno. Lula não é só pessoa. É um projeto. É uma visão de futuro, o sonho do jovem, da mulher negra, de um brasil diferente dos 500 anos de tradição".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES