Hamilton Mourão (Republicanos) é eleito senador pelo Rio Grande do Sul

Veja a apuração completa. Resultado foi confirmado às 20h25, com 96,7% das urnas apuradas. Ele estava com 44,33% dos votos

Hamilton Mourão (Republicanos) é eleito senador pelo Rio Grande do Sul | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hamilton Mourão (Republicanos) é eleito senador no Rio Grande do Sul . O resultado foi confirmado às 20h25, com 96,7% das urnas apuradas. Ele estava com 44,33% dos votos.

"Eu quero agradecer ao povo do RS que entendeu as minhas proposta e me deu a honra de representar no Senado. Estou muito emocionado", disse, logo após a confirmação. 

Olívio Dutra (PT) ficou em segundo lugar, com 37,63%, e Ana Amélia Lemos (PSD) obteve 16,44%.  

Hamilton Mourão (Republicanos) — Foto: Reprodução/RBS TV 

Hamilton Mourão

Natural de Porto Alegre, Antônio Hamilton Martins Mourão tem 69 anos. O senador eleito pelo Republicanos ingressou no Exército em 1972, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ).

Na carreira militar, Mourão trabalhou em países como Angola e Venezuela, além de atuar em Ijuí, no Noroeste do RS, São Gabriel da Cachoeira (AM) e Porto Alegre.

Entre 2014 e 2016, o general foi Comandante Militar do Sul, posto sediado na Capital. Exonerado da Secretaria de Economia e Finanças do Exército em 2017, Mourão entrou para a reserva em 2018.

No mesmo ano, Hamilton Mourão ingressou no PRTB e foi candidato a vice de Jair Bolsonaro, do PSL na época, nas eleições presidenciais. A chapa foi eleita em segundo turno, com 55,1% dos votos. Em 2022, o vice-presidente ingressou no Republicanos.

Pai de dois filhos e avô de cinco netos, Mourão é casado com Paula Mourão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES