Henrique Jr. pretende ser o mais atuante deputado federal do Maranhão

Candidato pelo PL, Henrique Jr. disse que vai trabalhar por Timon e todo Maranhão.

Henrique Jr. é candidato a deputado federal pelo Maranhão | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a deputado federal pelo Maranhão, Henrique Jr. (PL), participou de sabatina no Programa Bom Dia Meio Norte, da TV Meio Norte, com o jornalista Kilson Dione.

Ele já foi vereador de Timon, foi campeão em apresentação de projetos de leis sendo oposição ao governo municipal e citou a proibição da taxa de religação de água, viabilizou projeto para redução da taxa de esgoto. Formado em Administração, Henrique tem experiência em gestão e pretende levar sua experiência para a Câmara Federal.

Se eleito deputado federal, Henrique pretende retribuir o voto de confiança dos eleitores de Timon, de toda região de Cocais e de todos os maranhenses.

Henrique Jr., candidato a deputado federal no Maranhão (Raissa Morais)

Retribuir voto de confiança da população

Ele disse que foi motivado a buscar vaga para a Câmara Federal para atender aos interesses do povo. Na campanha, ele garante ter sentido um carinho forte da população timonense. "Fui eleito o melhor vereador de Timon e em todas as pesquisas internas meu nome está na liderança", disse, enfatizando que vai retribuir com muito trabalho.

Na saúde, ele disse que vai trabalhar pelo fortalecimento da atenção básica e disse que o Alarico Pacheco está há 8 anos sem reforma. "Temos que mudar muito o cenário da saúde", disse, enfatizando a necessidade de ter mais uma UPA na cidade, pois a que funciona na cidade tem capacidade para 300 pessoas e atende 600 pessoas. Para o candidato, Timon já deveria ter um hospital regional.

Henrique Jr. afirmou que Timon possui um polo industrial que não funciona. "O maior empregador é a Prefeitura e essa realidade tem que mudar. É preciso atrair novos investimentos e vamos aprovar leis para desburocratizar e trazer mais indústria", disse, declarando que o polo industrial tem boa localização e precisa que a cidade demonstre mais confiança para os investidores.

Candidato Henrique Jr. durante entrevista ao Bom Dia Meio Norte (Raissa Morais)

Educação

Na educação, o candidato diz que lutará pelo salário do professor acima do piso nacional, destinará recursos para o IEMA e IFMA e lutará por uma escola técnica municipal. "Apostamos na capacitação e iremos trazer novos cursos, mais investimentos e trabalharemos, sobretudo, pelos estudantes que moram na zona rural. Vamos tratar a educação como prioridade", disse, destacando a necessidade de melhorar a qualidade do ensino, valorização do professor.

Turismo

Se eleito, Henrique Jr. prometeu ser um deputado atuante, inquieto e buscará ser o mais ativo e o melhor deputado do Maranhão, atuando em todos os segmentos, como o turismo. Para ele, os Lençóis são importantes, é uma região muito visitada. No entanto, o estado tem grandes regiões turísticas e citou a região dos Cocais, com grande quantidade de balneários e destacou a necessidade de investimentos para divulgar novos centros turísticos e com isso gerar oportunidade de emprego e renda.

Infraestrutura e segurança

O candidato falou ainda sobre as estradas e prometeu destinar recursos para recuperação de rodovias como a BR 226, a MA 040, o anel viário.

Na sabatina, o candidato tratou sobre segurança e disse que, como vereador em Timon, honrou a Guarda Municipal e disse que a região de Timon precisa de investimento em segurança, pois o efetivo militar vem reduzindo ao longo dos anos, os concursos e nomeações são feitos de forma tímida. "Vou trabalhar para equipar a Guarda Municipal, ajudar com recursos a PM do Maranhão para aquisição de equipamentos e viaturas. Como deputado federal não hesitarei para que a força policial do estado do Maranhão seja uma das mais fortes do Brasil", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES