Justiça determina retirada de publicação de Ciro contra Rafael Fonteles

A coligação A Força do Povo, encabeçada pelo PT e MDB, acionou a Justiça e pediu a retirada do conteúdo.

Rafael e Ciro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça Eleitoral determinou a retirada de publicação do instagram de Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, que contém informações falsas sobre o o candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).

CONFIRA A DECISÃO.pdf

A postagem de Ciro Nogueira, publicada no sábado, 1º de outubro, afirma que o grupo político de Rafael Fonteles estaria comprando votos em Teresina por R$ 200,00 e “roubando o futuro das pessoas”. A coligação A Força do Povo, encabeçada pelo PT e MDB, acionou a Justiça e pediu a retirada do conteúdo, uma vez que não existe qualquer indício de prática de captação ilícita de votos. 

Foto: Coligação acionou a justiça e pediu a retirada do conteúdo - Foto: Reprodução

A decisão esclarece que na publicação de Ciro Nogueira há uma “desinformação quanto a afirmação levantada no vídeo sobre a possibilidade de compra de votos, expediente utilizado para angariar votos, o que imputa, implicitamente, uma conduta, vedada na legislação eleitoral, ao candidato adversário de Sílvio Mendes”

Por isso, a Justiça Eleitoral determinou a suspensão e remoção imediata da postagem, sob pena de multa diária de R$ 20 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES