Justiça suspende pesquisa do Datafolha a pedido de Celso Russomano

Candidato alegou supostas irregularidades na coleta dos dados para apontar as intenções de voto à prefeitura de São Paulo

Celso Russomano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz eleitoral Marco Antonio Martin Vargas, da 001ª Zona Eleitoral de São Paulo, decidiu na manhã desta terça-feira (10) por impedir a divulgação de uma pesquisa eleitoral contratada pelas empresas Folha da Manhã S.A. e Globo Participações S/A junto ao Instutito Datafolha.

O magistrado atendeu ao pedido feito pela chapa de Celso Russomanno, que alegou supostas irregularidades na coleta dos dados para apontar as intenções de voto à prefeitura de São Paulo. A pesquisa estava prevista para ser divulgada na quarta-feira (11). 

LEIA TAMBÉM:

- Ibope divulga nova pesquisa para prefeito de São Paulo; veja números!

Ele considerou que a pesquisa está em desacordo com a legislação em virtude de quatro pontos: ausência de ponderação dos entrevistados quanto ao nível econômico; ausência de assinatura ou de sua certificação digital do estatístico responsável pela pesquisa eleitoral; irregular fusão de estratos quanto ao grau de instrução dos entrevistados; e, por fim, simulação tendenciosa de segundo turno diante da ausência de simulações sem a presença do candidato a reeleição Bruno Covas.

 Celso Russomano



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES