Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Justiça suspende pesquisa do Datafolha a pedido de Celso Russomano

Candidato alegou supostas irregularidades na coleta dos dados para apontar as intenções de voto à prefeitura de São Paulo

Compartilhe

O juiz eleitoral Marco Antonio Martin Vargas, da 001ª Zona Eleitoral de São Paulo, decidiu na manhã desta terça-feira (10) por impedir a divulgação de uma pesquisa eleitoral contratada pelas empresas Folha da Manhã S.A. e Globo Participações S/A junto ao Instutito Datafolha.

O magistrado atendeu ao pedido feito pela chapa de Celso Russomanno, que alegou supostas irregularidades na coleta dos dados para apontar as intenções de voto à prefeitura de São Paulo. A pesquisa estava prevista para ser divulgada na quarta-feira (11). 

LEIA TAMBÉM:

- Ibope divulga nova pesquisa para prefeito de São Paulo; veja números!

Ele considerou que a pesquisa está em desacordo com a legislação em virtude de quatro pontos: ausência de ponderação dos entrevistados quanto ao nível econômico; ausência de assinatura ou de sua certificação digital do estatístico responsável pela pesquisa eleitoral; irregular fusão de estratos quanto ao grau de instrução dos entrevistados; e, por fim, simulação tendenciosa de segundo turno diante da ausência de simulações sem a presença do candidato a reeleição Bruno Covas.

 Celso Russomano



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar