Lourdes Melo é sabatinada por outros candidatos no Jornal Agora

Apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, o formato é inédito na tv brasileira.

Melo | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do 'Jogo do Poder' desta quinta-feira, 22 de outubro, foi dado andamento a sabatina 'Bate Rebate, o Debate', em que os candidatos à Prefeitura de Teresina fazem perguntas ao adversário convidado. A sexta confrontada foi a candidata do PCO, Lourdes Melo. Apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, o formato é inédito na tv brasileira. 

Dr Pessoa pede que Lourdes Melo (PCO) analise a relação da Prefeitura com os professores. "Os professores da rede municipal tem o PSDB à frente da Prefeitura há mais de 30 anos, e tem agora um candidato secretário e se gaba que tem a maior educação de Teresina, se estar ruim vai ficar pior se eles ganharem, porque o que o Prefeito faz é coagir junto com os seus candidatos, e o que os alunos precisam é de uma escola lúdica, equipada e não com um ditador", disse. 

Fábio Abreu (PL) questionou à candidata sobre o projeto Pelotão Mirim. "Candidato o que o senhor tá fazendo, tá antecipando uma política dde repressão para as criancinhas, já tá recrutando as crianças, uma política de militarização e os estudantes não querem passar por aquilo que o senhor gfaz, eu já vi uma foto sua pisando no pescoço de um jovem e isso não podemos aceitar de jeito nenhum, as crianças precisam de uma escola lúdia, onde os professores sejam capacitados, que tenha música, teatro", afirmou. 

Fábio Novo (PT) não enviou pergunta e foi sorteado o tema esporte e lazer. "Eu digo que nossas crianças precisam e merecem uma escola onde a cultura e a arte seja criada nas escolas, e o esporte também", ddisse. 

Fábio Sérvio (PROS) não enviou pergunta foi sorteado o tema 'agricultura'. "Essa eleição tá cheia de candidatos que representam a direita, e tenho certeza que esses candidatos não lutarão pela Reforma Agrária, temos que combater o latifúndio, enquanto esse candidato deve ser de direita, e sou contra o trabalhador rural que passa dificuldade no campo, é reforma agrária, fim ddo latifúndio, terra para quem trabalha", afirmou. 

Lourdes Melo é sabatinada no Agora (Portal Meio Norte)

Gervásio Santos (PSTU) não enviou pergunta, então foi sorteado o tema mobilidade urbana. "A mobilidade urbana se junta com a questão do transporte público e o prefeito acabou com o transporte público, o prefeito está atacando mesmo direto com essas integrações que têm feito e o Gervásio não me enviou a pergunta e eu ia responder se o Montezuma que é irmão dele se ele ia estar satisfeito com a vitória do irmão dele", disse. 

Gessy Fonseca questionou a candidata sobre o serviço prestado em Teresina e real proposta. "Tá demonstrada a senhora é uma bolsonarista, minha luta é pela juventude, pela classe trabalhadora, educação, efesa da mulher, organização dos sindicatos, agora não sei de onde você caiu, parece um teatro, o que quer é aparecer nesse momento eleitoral como uma pessoa que nada fez e quer se apresentar como uma defensora da população, você é uma bolsonarista, que deve ser uma golpista", afirmou. 

Kléber Montezuma (PSDB) não encaminhou questionamento, então foi sorteado o tema 'meio ambiente'. "Todos se dizem a favor, mas na verdade a questão ambiental deve ser uma luta com mais climatização, mais árvores plantadas na nossa cidade, Teresina era chamada de cidade verde e hoje não tem preocupação de plantar, os rios estão se degradando, pois não há um cuidado, defender o meio ambiente é defender a preservação dos rios", afirmou. 

Lucineide Barros (PSOL) perguntou se é possível confirmar a propaganda da Prefeitura. "A propaganda do Governo é um engodo, uma lorota, como luta principal na educação temos o piso de R$ 5 mil aos professores, pois isso já tá rebaixado, é uma própria defesa do que a CConstituição fala, e hoje o prefeito e o secretário confiscaram o dinheiro do Fundeb e desviaram para outros fins, a saída para a educaçãoé tirar esse grupo do PSDB que segue fielmente o Bolsonaro", sinalizou.

Lourdes Melo é sabatinada no Jogo do Poder (Portal Meio Norte)

Major Diego Melo (Patriota) questionou a candidata do PCO sobre o desemprego. "A questão do emprego não é isso que o IBGE fala, mais da metada da população tá desempregada, defendemos que todos os recursos produzidos pelos trabalhadores tem que voltar aos trabalhadores, os pequenos empresários tem que ser apoiados, agora os grandes empresários são sugadores, só exploram, tem que estatizar o sistema financeiro e que seja criada autonomia", afirmou. 

Mário Rogério (Cidadania) questionou como a candidata implementaria a política totalitária. "Olha, eu não sei de onde foi que você tirou que o comunismo não serve, porque na verdade a humanidade tem que evoluir, não retroagir, hoje vemos muito sofrimento pelo capitalismo, o capitalismo é um sistema que está velho, caduco, a única saída é um sistema dirigido pelos operários, pelos trabalhadores, o senhor que parece ser pobre deixe de ficar do lado dos poderosos, defenda o socialismo, defenda o trabalhador", disse. 

Pedro Laurentino (UP) perguntou à candidata sobre os valores liberados pela campanha, se os eleitos estarão preocupados com o auxílio. "Na verdade eles que controlam o dinheiro, são donos da caixa preta, já é praxe ver a corrupção, a corrupção é inerente ao capitalismo, usam do dinheiro público e fazem uma campanha milionária, são autoritários, não são transparentes, fazem parte desse complô, a eleição é um processo antidemocrática, é uma ditadura, não participamos do debate", sinalizou. 

Simone Pereira (PSD) perguntou qual sua avaliação da campanha. "O futuro para os trabalhadores, para o Brasil, vai depender da luta, todas nossas ações é sempre pra levar a luta pela frente, o futuro de Teresina só vai ter uma vida melhor com a revolução, a senhora mesmo é uma candidata laranja que está a serviço de um partido burguês", sintetizou.

 Assista a sabatina na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES