Lula deve ter maioria próxima do que obteve no 1º turno, diz Marcelo Castro

Senador acredita que na vitória de Lula neste domingo e que Bolsonaro, no pós-campanha, deve copiar o exemplo do ídolo Donald Trump.

Senador Marcelo Castro | Geraldo Magela/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Marcelo Castro (MDB) participou do Programa Bom Dia Meio Norte, nesta sexta-feira, 28, e disse acreditar que Lula deve vencer a eleição deste domingo, com a maioria próxima do que obteve no primeiro turno. “A eleição no Brasil está tão polarizada, tão radicalizada que virou um Fla-Flu. Quem votou no Lula no primeiro turno continua com Lula e quem votou no Bolsonaro segue com ele”, disse, afirmando que não conhece uma pessoa que tenha mudado de lado.

O senador afirmou ainda que há algum tempo estava um pouco inseguro com relação a eleição de Lula por causa da questão religiosa e das fake news. “Mas agora estou seguro que Lula será eleito no domingo, com a previsão de votos, diria que com maioria próxima da obtida no primeiro turno”, disse.

Segundo o senador, o último debate que será realizado nesta sexta-feira, 28, para Bolsonaro reverter a tendência favorável a Lula é preciso ganhar por 7 a 1 e Lula só precisa chegar com segurança, tranquilidade e firmeza e não cair na onda de Bolsonaro. “Eleição não se ganha de véspera”, disse, afirmando que o debate não altera o resultado. Lula é uma pessoa com experiência, com segurança de que foi líder sindical, presidente duas vezes.

Para o período pós-campanha, no caso de vitória de Lula, Marcelo Castro acredita que o presidente Bolsonaro vai copiar o seu ídolo Donald Trump. “Vai continuar no mesmo lenga-lenga de que a eleição foi fraudada, publicidade não foi igual para todos, houve distorção no pleito até para poder alimentar os seguidores e manter vivo o Bolsonarismo.

“Acredito que o Bolsonaro perde a eleição, mas o Bolsonarismo está implantado no Brasil e não vai acabar tão cedo. Vai sobreviver, pois é uma força muito forte. O Brasil está dividido meio a meio e por regiões”, explica Marcelo Castro.

Ao vencer, Lula precisa fazer pacto para agregar todas as forças políticas, deixando de lado os radicais que só tumultuam o processo democrático. “Lula é o candidato da conciliação nacional”, disse.

Senador diz que  Governo Lula foi bom para todas as classes sociais do Brasil (Geraldo Magela/Agência Senado)

De acordo com o senador, a pauta econômica é favorável a Lula, pois após a redemocratização, o Brasil teve mais ascensão econômica. “Em 500 anos de história, nunca o país teve tanto prestígio internacional. Ele fez governo de prosperidade e por isso está no coração e na mente dos brasileiros. Toda população brasileira, das classes A a E, melhorou de vida e por isso ele está no coração do povo e muito provavelmente será eleito no próximo domingo”, afirmou.

Sobre Ciro Nogueira

O senador Marcelo Castro disse cada pessoa tem sua maneira de conduzir a vida. “Não gosto de fazer críticas aos adversários, mas a maneira como o candidato a governo escondeu o candidato Bolsonaro. Ele tinha o dever moral de um apoio ao Bolsonaro de maneira explícita. No Piauí, ele só foi defendido por Major Diego”, disse, enfatizando que quando passa o primeiro turno, Joel Rodrigues e Sílvio Mendes declararam apoio a Bolsonaro. 

Ele disse que Ciro Nogueira sai menor nesta eleição, falou coisas que não são verdadeiras, agrediu verbalmente o senador eleito Wellington Dias, Rafael Fonteles, faz críticas duras a Lula. “Ele continua sendo uma personalidade importante da política no Piauí, é senador, ministro de uma pasta importante, mas sairá desgastado”, afirmou e acredita que, no caso de vitória de Lula, acredita que não haverá espaço para quem assumiu uma posição tão radical.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES