Lula e Bolsonaro se enfrentam no 2º turno mais disputado da história

No Brasil, mais de 156 milhões de eleitores estão aptos a votar.

Avalie a matéria:
Lula e bolsonaro | Divulgação Correio Braziliense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, 30, no segundo turno das eleições gerais de 2022, os candidatos Luís Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Messias Bolsonaro se enfrentam na busca por votos nas eleições mais disputadas da história do País.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, mais de 156 milhões de eleitores estão aptos a votar e decidir o futuro presidente.

A votação será realizada em todo o país em 5.570 cidades brasileiras e em 12 estados, além da escolha do presidente, o eleitor vai definir os futuros governadores.

Presidente Bolsonaro e Lula disputam 2º turno (Reprodução)

Na cabine de votação, o eleitor deve digitar primeiro o número do candidato a governador. Em seguida, digitar o número do candidato à Presidência da República.

Piauí

No Piauí, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 2.568.604 pessoas aptas a votar nas eleições deste domingo, um crescimento de cerca de 4,6% em relação ao eleitorado que votou  nas eleições de 2020.

Ao todo, são 3.339 locais de votação no Piauí; destes 3.037 são no interior do Estado e 302 na capital, Teresina. O eleitorado piauiense é distribuído em 10.663 seções eleitorais, sendo 8.809 no interior e 1.854 em Teresina.

São 3.646 eleitores aptos para o voto em trânsito; há ainda 5 locais de votação de presos provisórios; no Piauí, são 74 zonas eleitorais.

Os números foram disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A data limite para regularizar o título de eleitor e poder participar da eleição deste ano terminou no no dia 5 de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES