Lula é escolhido por quase 53% dos eleitores na Austrália; Bolsonaro 31,9%

As urnas no país foram abertas para o eleitorado brasileiro a partir das 18 horas deste sábado (1) por conta do fuso horário.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na Austrália, a maioria dos eleitores escolheu o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na votação realizada no país. De acordo com o boletim de urna, Lula ficou com 52,9% (1.771 votos). As urnas no país foram abertas para o eleitorado brasileiro a partir das 18 horas deste sábado (1) por conta do fuso horário.

Na sequência, Jair Bolsonaro (PL) aparece com 31,9% (1.069 votos); Ciro (PDT) com 6,9% (230 votos); Simone Tebet (MDB) com 5,9% (196 votos); Felipe D'Ávila (Novo) com 2,5% (84 votos).

Lula é escolhido por quase 53% dos eleitores na Austrália; Bolsonaro 31,9% (Foto: Evaristo Sa/ AFP/ Marcos Correa/ PR)

As cidades foram Camberra, Sydney e Melbourne. Às 19h começaram as votações também em Brisbane. As de Perth começarão às 20h. Na Austrália, existem 22 seções eleitorais. No total, 15.390 eleitores aptos a participar do pleito nas diversas cidades. 

Assim como na maior parte do Brasil, as seções de votação funcionaram das 8h às 17h, mas levam em consideração o fuso horário de cada país.

Fonte: IG

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES