Lula vence na Austrália, Coréia e Nova Zelândia e Bolsonaro ganha no Japão

Em 2022, a eleição no exterior registrou a maior participação de brasileiros desde que o pleito passou a ser organizado para os nacionais em outros países.

Vitória na Austrália, Coreia e Nova Zelândia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da participação recorde de brasileiros que moram no exterior longas filas se formaram neste segundo turno das eleições presidenciais.

No continente asiático, os primeiros resultados confirmaram as tendência no primeiro turno. Na Coreia do Sul, Luiz Inácio Lula da Silva venceu com 126 votos, contra 70 para o presidente Jair Bolsonaro.

Lula venceu na Austrália, Coréia e Nova Zelância (Divulgação)

Na Austrália, os dados apontam 2970 votos para Lula, contra 1688 para Bolsonaro. No consulado brasileiro em Sidney, por exemplo, Lula ficou com 61% dos votos. Na Nova Zelândia, Lula venceu com 353 votos. Bolsonaro ficou com 132.

presidente Bolsonaro venceu no Japão. Em Nagoya, o presidente ficou com 84% dos votos, cerca de 3,4 mil.

No primeiro turno, Lula obteve138 mil votos no exterior, o que representava 47% de apoio. Bolsonaro ficou com 41%, com 122 mil votos.

Neste ano, a eleição no exterior entra para a história como o processo com a maior participação de brasileiros desde que o pleito passou a ser organizado para os nacionais pelo mundo. Estão inscritos quase 700 mil brasileiros para votar, o dobro do volume registrado em 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES