Mainha defende a criação de Zona Franca do Semiárido

Pré-candidato a deputado federal, Mainha acredita que o Solidariedade terá cadeira na Câmara Federal.

Pré-candidato Mainha | Mayara Dias
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A criação da zona franca do Semiárido é uma das bandeiras do pré-candidato Mainha (Solidariedade), que participou do Programa Banca de Sapateiro da TV Rádio Jornal Meio Norte, nesta quarta-feira, 13.

Para Mainha, o projeto dessa zona franca já tramita na Câmara Federal e começa em Cajazeiras, na Paraíba, e abrange toda região do semiárido piauiense, especialmente de Picos. 

"O Governo Federal fala da redução de impostos e esse projeto vai dar condições para trazer indústria para região nos mesmos moldes da zona franca de Manaus", disse, declarando que essa zona franca vai estimular o crescimento econômico da região e, caso seja eleito para Câmara Federal, vai observar a sua tramitação.

Mainha durante entrevista ao Banca de Sapateiro (Mayara Dias)

Social

Mainha falou da necessidade do Governo Federal olhar mais para questões sociais e atender as pessoas que precisam de moradia, de segurança e de proteção social. Na entrevista, chamou a atenção para falta de recursos para os Institutos Federais e Universidades.

O pré-candidato criticou a atual PEC aprovada pelo Congresso Nacional com data para início e término e conta que essas medidas trazem uma solução para 4 meses e problemas para o futuro.

Ao falar sobre o pleito deste ano, Mainha está confiante na competitividade do Solidariedade e acredita que o partido vai eleger deputado federal e declarou que esta eleição é diferente e há candidatos que podem surpreender e que esta eleição é a mais concorrida que disputa e um fato positivo é que o eleitor está mais independente. 

"As pessoas estão cada vez mais independentes e procuram candidatos comprometidos com uma causa, um projeto", disse, lembrando que antes, os candidatos iam aos municípios e procuravam as lideranças. "Hoje, os candidatos têm que estar perto do povo, que está cada vez mais independente e conectado", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES