Major Diego Melo é sabatinado por outros candidatos no Jornal Agora

Na ocasião, ela pautou o combate ao déficit habitacional, reforçando a necessidade de atacar a especulação imobiliária.

MN | Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do 'Jogo do Poder' de segunda-feira, 26 de outubro, foi dado andamento a sabatina 'Bate Rebate, o Debate', em que os candidatos à Prefeitura de Teresina fazem perguntas ao adversário convidado. O nono confrontado foi o candidato do Patriota, Major Diego Melo. Apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, o formato é inédito na tv brasileira. 

Iniciando a sabatina Dr Pessoa (MDB) pediu uma avaliação sobre a implementação da Guarda Municipal. "A Guarda Municipal foi implantada tardiamente, a Guarda usa para fazer serviços administrativos ao invés de colocar para exercer sua função estatutária, vamos investir muito em segurança pública para dar paz à nossa cidade", disse. 

O candidato Fábio Abreu (PL) não enviou a pergunta e foi sorteado o tema agricultura. "Temos 112 mil hectares de terras rurais, 60 mil hectares na mão da Prefeitura, vamos entregar nossas áreas para o pequeno, médio e grande agricultor, o agronegócio é fundamental, vamos resgatar todas as margens dos rios, acabar com essa jogatina de esgoto dos rios e utilizar nossos rios para produzir peixes", defendeu. 

Fábio Novo (PT) questionou o candidato sobre a geração de emprego e renda. "São 135 mil desempregados em Teresina, tudo isso por conta da má gestão, vamos fazer o Libera Já, para que em um documento único o empreendedor consiga o registro em menos de 30 dias, vamos fazer o Polo Têxtil de Teresina, o Industrializa Teresina, fazer a infraestrutura de saneamento, estradas, para atrair indústrias e elas não saírem mais daqui", disse Diego Melo.

O candidato Fábio Sérvio (PROS) também questionou sobre emprego. "Vamos com o Banco Popular dar crédito ao microempreendedor, não vamos fazer lockdown, vamos fazer um Pacto pela Economia, com o objetivo de gerar 100 mil empregos no menor tempo possível, nosso projeto é conservador e liberal, queremos dar as condições necessárias para que o empreendedor, empreenda", sinalizou o candidato do Patriota. 

Gervásio Santos (PSTU) não enviou a pergunta e foi sorteado o tema ação social. "Vamos fazer a reforma administrativa, vamos criar a Secretaria da Mulher, Família, Direitos Humanos, todas as estruturas terão recursos, para que as pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade tenha assistência da Prefeitura, levando técnicos, treinando pessoas para essa assistência, temos situações graves em relação ao autismo que não tem uma estrutura, também a educação inclusiva, tudo feito harmonizado com o Governo Federal", frisou. 

A candidata Gessy Fonseca (PSC) questionou sobre os alagamentos de Teresina. "Esse é um problema crônico, no período chuvoso a gente sofre pois não tem drenagem, não tem saneamento, não tem prioridade para saneamento, vamos resolver em parte, nossa proposta é para chegar ao saneamento em 50% da cidade, e busca junto ao Governo Federal e todos que podem ser parceiros o investimento em drenagem", defendeu. 

O candidato Kleber Montezuma (PSDB) não encaminhou questionamento e foi sorteado o tema meio ambiente. "Na secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, vamos dar condições para que os técnicos cuidem do meio ambiente, para que os esgotos deixem de ser jogados no rio, preservar as margens, vamos tratar do problema do lixão de Teresina", afirmou. 

Lourdes Melo (PCO) não enviou o questionamento e foi sorteado o tema transporte. "Nenhuma cidade consegue crescer sem transporte, infelizmente com o Inthegra o prefeito destruiu o transporte público de Teresina que vive um monopólio, vamos romper o monopólio, abrir a caixa  preta, vamos fomentar o transporte por aplicativo, fazer ciclovias, resgatar as linhas circulares, vamos fazer as linhas interterminais, fazer os terminais que não foram feitos", sinalizou. 

Lucineide Barros (PSOL) perguntou sobre a posição do presidente Jair Bolsonaro contra a compra da vacina. "O que a candidata coloca é mentira, infelizmente a família desse povo funciona diferente da realidade, o presidente saudou o Brasil com o auxílio emergencial, tem lutado muito para que nossa sociedade prospere, ele está salvando o Brasil", frisou Major Diego Melo.

Mário Rogério (Cidadania) questionou de onde o candidato tirará dinheiro para investir na segurança. "Vamos fazer a reforma administrativa, preservando o emprego de quem trabalha, quem produz, vamos tirar os fantasmas, com essa economia de 500 milhões de reais vamos fazer segurança sim", defendeu. 

Pedro Laurentino (UP) perguntou sobre a polêmica em torno das vacinas e a desautorização da aquisição de vacinas. "Mais um candidato esquerdista que defende sua ideologia sem pensar na população, o presidente Bolsonaro defende o povo brasileiro, essa vacina chinesa vai ter outras vacinas também, e o presidente avalia qual vacina vai ser adquirida para proteger a população", afirmou o candidato do Patriota. 

Por fim, Simone Pereira (PSD) questionou o candidato sobre as pesquisas eleitorais. "A manipulação da política se dá também com pesquisas, estamos rompendo esse sistema, a manipulação através de pesquisas sempre foi feita infelizmente, a pesquisa verdadeira é no dia da eleição, inclusive os candidatos laranjas", respondeu.

Assista a sabatina na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES