Marina Silva se reúne com Lula e deve anunciar apoio ao petista

Ex-presidente convidou sua ex-ministra do Meio Ambiente para conversar

lula | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu neste domingo com a sua ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. Nesta segunda-feira, os dois farão um pronunciamento juntos em que Marina deve anunciar apoio ao petista.

Lula e Marina Silva se reuniram neste domingo - Foto: Reprodução

A aliança com a ex-ministra é uma sinalização de Lula ao eleitor de centro. O apoio de Marina também pode ajudar o petista com os evangélicos, segmento em que o ex-presidente está atrás do presidente Jair Bolsonaro (PL). Marina é seguidora da Assembleia de Deus desde 1996.

Lula e Marina ensaiavam uma reaproximação desde o começo do ano. Em uma publicação no Twitter neste domingo, o ex-presidente fez questão de ressaltar que o convite para a reunião partiu dele. Também destacou que recebeu de Marina propostas para "um Brasil mais sustentável". A ex-ministra vinha dizendo que a definição sobre o seu posicionamento na eleição presidencial dependeria de uma discussão programática.

Também no Twitter, Mariana afirmou que "foi uma boa e necessária conversa" e ressaltou que pôde apresentar propostas para "um Brasil mais justo e sustentável".

A conversa aconteceu no escritório da campanha de Lula, no bairro do Pacaembu, em São Paulo, e durou cerca de duas horas. A aproximação foi articulada, entre outros, pelo candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad.

Candidata a deputada federal em São Paulo pela Rede Sustentabilidade, Marina já havia declarado apoio a Haddad e chegou a ser convidada para ser a sua vice, mas não aceitou porque preferiu concorrer a uma vaga na Câmara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES