No Piauí, mais de 2,4 milhões estão aptos a votar neste domingo

Ao todo, 2.456.056 eleitores estão aptos a votar no Estado, sendo que mais de 960 candidatos a prefeito e 9,2 mil a vereador disputam o pleito de 2020.

Avalie a matéria:
Eleições 2020 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No domingo, 15 de novembro, o futuro da administração de 224 municípios piauienses será definido. Ao todo, 2.456.056 eleitores estão aptos a votar no Estado, sendo que mais de 960 candidatos a prefeito e 9,2 mil a vereador disputam o pleito de 2020. Por conta da pandemia do novo coronavírus, nesta eleição, uma série de cuidados devem ser observados, por exemplo, se nos últimos 14 dias o eleitor testou positivo para o novo coronavírus ou teve contato com alguém que apresentou Covid-19 ou sinais da doença, deve ficar em casa, pois está no período de quarentena.

Neste sentido, o TRE orienta que mesmo não votando no primeiro turno, se estiver melhor, o eleitor pode votar no segundo turno de forma segura, tendo uma nova chance de ajudar a decidir o destino de sua cidade.

Caso precise faltar, o eleitor terá de justificar a ausência até 60 dias depois da data da eleição. Para evitar aglomerações, que podem aumentar a disseminação da Covid-19, a Justiça Eleitoral orienta que, preferencialmente, a justificativa seja feita por meio da internet, no Portal do TSE ou pelo aplicativo e-Título. Vale lembrar que o eleitor ausente deve apresentar uma justificativa para cada dia de votação em que não compareceu. Somente pode emitir o e-Título e utilizá-lo para justificativa eleitoral quem está em situação regular na Justiça Eleitoral. Quem estiver com o título suspenso ou cancelado pode fazer a justificativa por outros meios, como as mesas receptoras de justificativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES