Nova pesquisa aponta que Bolsonaro mantém 33% e Haddad salta a 23%

A pesquisa foi encomendada pelo banco BTG Pactual à FSB Pesquisa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novo levantamento encomendado pelo banco BTG Pactual à FSB Pesquisa indica que Jair Bolsonaro, candidato ao Planalto do PSL, continua a liderar com 33% das intenções de voto. O 2º lugar fica com Fernando Haddad (PT) que tem 23% das intenções e saltou 7 pontos percentuais em relação à mesma pesquisa na semana passada.

Em seguida, vêm embolados na 3 ª colocação, Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), com 10% e 8%, respectivamente. Marina Silva chega a 5%.

A empresa entrevistou por telefone 2.000 eleitores nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2 p.p. e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento (íntegra) foi realizado nos dias 22 e 23 de setembro de 2018. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-03861/2018.

Bolsonaro apresenta o mesmo resultado da pesquisa realizada em 15 e 16 de setembro, já o petista Haddad continua sua disparada nas intenções, como mostra o gráfico a seguir:

Os números de Ciro Gomes também mudaram da semana passada para esta. O pedetista continua em 3º lugar, mas antes estava com 14% e agora está com 10% das intenções.

Marina Silva (Rede) decaiu 10% neste mês. Na pesquisa realizada em 25 e 26 de agosto, Marina apresentava 15% das intenções. Já no mais recente levantamento, em 22 e 23 de setembro, a candidata tem 5%.

2º turno

O levantamento também traz estimativas para o 2º turno. Jair Bolsonaro é testado em todos os cenários e empata, dentro da margem de erro, com Haddad, Ciro e Alckmin. Fica a frente só de Marina Silva. Eis os resultados:

Jair Bolsonaro (PSL) 44%

Fernando Haddad (PT) 40%

Jair Bolsonaro (PSL) 41%

Ciro Gomes (PDT) 43%

Jair Bolsonaro (PSL) 41%

Geraldo Alckmin (PSDB) 40%

Jair Bolsonaro (PSL) 46%

Marina Silva (Rede) 34%

Rejeição

A pesquisa também perguntou aos eleitores em qual candidato não iriam votar de jeito nenhum. Marina Silva é a candidata mais rejeitada, com 60%. João Amoedo (Novo) é o candidato com o menor índice de rejeição, 34%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES