Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pesquisa Amostragem em Bom Jesus: Cledja tem 51,5% e Nestor 37,75%

Esta é a primeira pesquisa realizada pelo instituto no município sobre intenções de voto para o pleito eleitoral de 15 de novembro.

Compartilhe

O Instituto Amostragem divulgou neste domingo (27) pesquisa que mostra ampla vantagem de Cledja Benvindo (PSDB) à Prefeitura de Bom Jesus, com 51,5% das intenções de votos, 13,75 pontos percentuais à frente do segundo colocado, Nestor Elvas (MDB), que aparece com 37,75% de intenções de voto na pesquisa estimulada; Irmão Mazim (PSOL) tem 1,25%, e os entrevistados que disseram não saber ou preferiram não opinar somam 7,5%. Esta é a primeira pesquisa realizada pelo instituto no município sobre intenções de voto para o pleito eleitoral de 15 de novembro

Pesquisa do Instituto Amostragem para prefeitura de Bom Jesus

Quando são considerados os eventuais votos válidos na pesquisa estimulada, ou seja, excetuando-se as entrevistas de quem não soube ou preferiu não opinar, votos brancos e nulos, os dados são os seguintes: Cledja, 56,91%; Nestor, 41,71%; Irmão Mazim, 1,38%.

Pesquisa do Instituto Amostragem para prefeitura de Bom Jesus

Ainda na pesquisa estimulada, sondou-se a firmeza da intenção de votos, ou seja, quando o eleitor afirma que não mudará mais de voto. A firmeza do voto em Cledja Benvindo é de 89,32%; em Nestor Elvas, 80,13%; e em Irmão Mazim, 60%.


Cledja Benvindo e Nestor Elvas são os mais bem posicionados na pesquisa amostragem de Bom Jesus

Na sondagem espontânea, os dois candidatos mais lembrados são Cledja e Nestor. A peessedebista aparece com 44,75 % das intenções de voto, enquanto o emedebista tem 31,75 %. Os eleitores também foram ouvidos sobre a avaliação da gestão Marcos Elvas. Ao todo, 92% dos entrevistados disseram aprovar a administração municipal; 6,25% disseram não aprovar e 1,75% não souberam ou não opinaram. Além disso, 78,5% dos bonjesuenses que participaram da sondagem avaliaram a administração municipal como ótima ou boa e 16,25, regular. Outros 3,75% consideram a gestão atual ruim; e 1,5%, péssima.

Pesquisa do Instituto Amostragem para prefeitura de Bom Jesus


Pesquisa do Instituto Amostragem para prefeitura de Bom Jesus

Rejeição

O candidato com maior rejeição dos entrevistados é Irmão Mazim, com 53,25% de rejeição. Dos entrevistados, 21,25% afirmaram não votar, em hipótese alguma, em Nestor Elvas. Cledja aparece com 13,25% de rejeição.

Ficha técnica

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Amostragem de 18 a 20 de setembro, ouvindo 400 eleitores com idade igual ou superior a 16 anos. A margem de erro é de 4,8% e seu grau de confiança é de 95%. A sondagem foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no dia 21 de setembro, sob o número PI-01493 / 2020 e foi contratada pelo Partido da Social Democracia Brasileira.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar