Pesquisa Ibope divulga novos números para Presidente

Jair Bolsonaro segue liderando as intenções de voto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (11) aponta que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) continua liderando as intenções de voto para a Presidência da República. Ele aparece com 26% das intenções de voto. Na última pesquisa, divulgada no dia 5 de setembro, Bolsonaro tinha 22%.

O candidato do PSL é seguido por Ciro Gomes (PDT), com 11%, e por Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB), ambos com 9%. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), oficializado como candidato nesta terça após a Justiça Eleitoral barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece com 8%.

Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, Ciro, Marina, Alckmin e Haddad estão tecnicamente empatados na segunda colocação.

CONFIRA OS RESULTADOS ABAIXO

Jair Bolsonaro (PSL): 26%

Ciro Gomes (PDT): 11%

Marina Silva (Rede): 9%

Geraldo Alckmin (PSDB): 9%

Fernando Haddad (PT): 8%

Alvaro Dias (Podemos): 3%

João Amoêdo (Novo): 3%

Henrique Meirelles (MDB): 3%

Vera (PSTU): 1%

Cabo Daciolo (Patriota): 1%

Guilherme Boulos (PSOL): 0%

João Goulart Filho (PPL): %

Eymael (DC): 0%

Branco/nulos: 19%

Não sabe/não respondeu: 7%

Em comparação aos números da pesquisa anterior, Alckmin se manteve estável, com 9% das intenções de voto, Ciro perdeu um ponto percentual, de 12% para 11%, Marina caiu três pontos, de 12% para 9%, e Haddad cresceu dois, de 6% para para 8%.

O Ibope fez o levantamento entre os dias 8 e 10 de setembro com 2.002 entrevistados. A pesquisa foi contratada pelo próprio instituto e registrada o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-05221/2018.

O nível de confiança é de 95% --ou seja, considerando o mesmo modelo de amostra, em 95% delas o resultado estará dentro da margem de erro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES