Piauí tem 100% do cadastramento biométrico concluído, diz TRE

Informações são do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí aparece na lista dos 10 estados que concluíram o cadastramento biométrico em 2018, segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, nas sessões eleitorais no interior e na capital Teresina, os eleitores irão contar com a identificação biométrica, o que é mais garantia na hora de votar.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a biometria usa as impressões digitais para identificar o cidadão, comprovando que o eleitor que se apresentou no dia da votação é o mesmo que  anteriormente esteve junto a sessão.

O objetivo é ter mais segurança e evitar fraudes. No Brasil, a emissão de passaporte, de carteiras de identidade e o cadastro das Polícias Civil e Federal contam com sistemas biométricos.

Além do Piauí, concluíram o cadastramento Alagoas, Amapá, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.
 Os três estados com as taxas mais baixas são São Paulo (45,1%), Minas Gerais (30,2%) e Rio de Janeiro (18,7%).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou ainda que parte do eleitorado brasileiro será identificado por biometria nas eleições deste ano. No total, são 73,7 milhões de eleitores, ou 50% de todas as pessoas aptas a votar no país.

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES